Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Curso de Introdução à Cultura Chinesa - GCUB

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente externo, da Cidade Proibida na China, retratada por um pátio cheio de pessoas e uma construção de arquitetura tradicional chinesa ao fundo.
Imagem: Unsplash

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), o Instituto Confucius, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Normal de Hebei (China) anunciam a 3ª Edição do Curso de Introdução à Cultura Chinesa.

O curso será ministrado em Inglês pelo Professor Hou Lizhi e terá início no dia 15 de Março de 2023. Seu objetivo é proporcionar ao aluno conhecimento introdutório sobre a cultura chinesa, possibilitando assim a compreensão dos costumes do país, bem como de sua história, filosofia e religião.

Serão selecionados os 100 primeiros inscritos, mediante comprovação de proficiência em inglês (Nível B2), e o número de aprovados pelas Universidades estará limitado pelo número total de vagas. Serão aceitos até dois primeiros inscritos e até dois suplentes por Universidade, que atendam os critérios estabelecidos. O critério de desempate será a ordem de inscrição.

As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro de 2023. Para se inscrever, clique aqui. Para acessar o programa do curso, clique aqui

Fonte: AUCANI