Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

ECA anuncia editais de intercâmbio para mobilidade na Europa

Por Vitor Freitas

Imagem colorida de um mapa da Europa
Imagem: Pixabay

No dia 1 de agosto serão abertas as inscrições para os editais ECA 1575/2022 e ECA 1595/2022, voltado aos alunos dos cursos de graduação da ECA que queiram realizar intercâmbios em 2023.

O edital ECA 1575/2022 contempla universidades em diversos países europeus.. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para os alunos das áreas de Comunicações e Artes que queiram realizar intercâmbio a partir do 1° semestre de 2023. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

Já o edital ECA 1595/2022 contempla apenas a Haute École de Musique de Genève, na Suíça. Será oferecida 1 (uma) vaga para os alunos do curso de Música da ECA, com o intercâmbio a ser iniciado no 2° semestre de 2023. O número de vagas está sujeito a alterações (é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus).

As inscrições vão até as 12h do dia 22 de agosto e serão exclusivamente via Internet, através do Sistema Mundus. Não é necessário login (consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público).

Os candidatos que forem aprovados no Edital 1575/2022 poderão, caso cumpram os pré-requisitos, se inscrever no Edital de Bolsas de Mérito Acadêmico. Para mais informações, clique aqui.

Fique atento!
No dia 09/08, às 17h30, será realizada uma live no Youtube para tirar dúvidas dos editais: https://youtu.be/-mt1_w08jFU

Caso você não saiba como funciona o processo de intercâmbio, desde a inscrição até a chegada no país estrangeiro, acesse o canal da ECA no YouTube! Há uma playlist de vídeos da CRInt que podem te ajudar.

Em caso de mais dúvidas, escreva para crint-eca@usp.br ou nos procure no WhatsApp (+55 11 3091-4478).