Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Novo convênio: Escuola de Teatro da PUC (Chile)

Por Marcelo Satyro,

PUC Chile

A Comissão de Relações Internacionais da ECA (CRInt/ECA) tem o prazer de anunciar o novo convênio acadêmico de mobilidade internacional firmado com a Escuola de Teatro da Pontificia Universidad Catolica de Chile. Assinado em 2024, o novo convênio será válido até 2029.

A Escuola de Teatro foi constituída primeiramente como Escuola del Ensayo, em 1943, momento de crescente expansão da Pontifica Universidad Catolica de Chile, uma das mais importantes instituições de ensino chilenas. Em 1945 foi fundada a Escuola de Arte Dramatica visando formar atores e atrizes com técnica perfeita.  Já em 1969, após a Reforma Universitária, ambas as entidades são designada a compor a Escuola de Artes e Comunicación (EAC) da PUC Chile, contudo, em 1977 a EAC é dissolvida, restando apenas a Escuola de Teatro, instituição atualmente muito prestigiada.

O contrato beneficiará alunos de graduação, docente e funcionários com interesse na área de Artes Cênicas. O oferecimento de vagas será negociado com a Instituição Estrangeira. Eventuais novidades serão divulgadas aqui e nos editais a serem publicados no Sistema Mundus.