Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Novo convênio: Università di Torino (Itália)

Por Marcelo Satyro,

Turim

A Comissão de Relações Internacionais da ECA (CRInt/ECA) tem o prazer de anunciar o novo convênio acadêmico de mobilidade internacional firmado com a Università di Torino (Itália). Assinado no final de 2023, o novo convênio será válido até 2028.

Università di Torino nasce em 1404 como um centro de ensino superior autorizado pelo Papa Bento XIII e contou com a participação de intelectuais de outras regiões da Itália. A consolidação da instituição se dá conjuntamente com a consolidação de Turim como capital sub-alpina e começa a contar com numerosos estudantes das áreas da Teologia, Direito e Medicina. Nos anos seguintes, a universidade se encontra no centro de diversos conflitos nacionais e internacionais e durante a Segunda Guerra Mundial assume forte papel na luta antifascista e pela liberação. Atualmente, conta com diversos cursos e muitos estudantes notórios.

O contrato beneficiará alunos de graduação e pós-graduação da área de Comunicação. O oferecimento de vagas será negociado com a Instituição Estrangeira. Eventuais novidades serão divulgadas aqui e nos editais a serem publicados no Sistema Mundus.