Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Reunião com os alunos intercambistas de 2023.1

Por Vitor Freitas

Foto colorida em ambiente interno, com pessoas ao redor de uma mesa vendo uma projeção digital na parede
Foto: CRInt-ECA

No dia 17 de novembro de 2022, a CRInt-ECA realizou uma reunião para orientar e preparar os alunos que irão fazer intercâmbio a partir do primeiro semestre de 2023 em diversos países ao redor do mundo. As reuniões desse tipo ocorrem todo semestre, mas passaram a ser à distância desde o início das atividades remotas por conta da pandemia de COVID-19. Dessa vez, com a retomada das atividades presenciais, ocorreu de modo híbrido, sendo parte via Google Meet e parte presencialmente no Prédio Central da ECA. 

A reunião contou com a presença de Thaise Desirree, secretária da CRInt, da Profa. Dra. Cecília Antakly de Mello, presidente da Comissão, dos estudantes que irão realizar a mobilidade internacional no próximo ano, e também dos estudantes que estão em intercâmbio atualmente, que compareceram para ajudar os novos intercambistas nas mais diversas questões: moradia no exterior, câmbio, documentação, passagens aéreas etc. 

O objetivo da reunião é também tranquilizar os alunos, tirar suas dúvidas e confraternizá-los uns com os outros para que, caso se vejam no exterior, possam contar com a ajuda uns dos outros. 

Para mais fotos, acesse o Instagram ou Facebook da CRInt!