CJE | Departamento de Jornalismo e Editoração

Inscrições abertas: curso gratuito de Comunicação e Língua Portuguesa

Desenvolvido na ECA e voltado para pessoas de baixa renda, Projeto Redigir trabalha gramática, escrita, comunicação e debates da atualidade

Comunidade
Arte digital. A imagem destaca a chamada para inscrições e o convite para aprender comunicação e cidadania. No meio do cartaz há a  ilustração de um rapaz jovem sorrindo, sentado de pernas cruzadas no chão segurando folhas de papel com um laptop à sua frente, que está apoiado em uma pilha de livros. Há também uma folha de papel no chão com uma caneta sobre ela. O jovem é pardo, tem cabelos castanhos curtos, usa uma camiseta amarela com gola de botões, calça jeans e meias brancas. A cor de fundo do cartaz é laranja.
Imagem. reprodução/ @projetoredigir

Desenvolvido pelo Projeto Redigir, o curso  Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa recebe inscrições  nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, das 11h às 13h e das 19h às 21h, presencialmente, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA. O curso é gratuito e voltado para pessoas com idade mínima de 16 anos, que já tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas

As aulas tratam de conceitos de gramática, redação, comunicação e debates de temas diversos. Os encontros serão realizados na ECA aos sábados, com duração de três horas, de 16 de março a 25 de maio.

As vagas do curso serão preenchidas a partir de critérios socioeconômicos, por isso é necessário trazer no dia da inscrição os seguintes documentos, todos em versão digital:

• cópia do RG;
  • cópia do comprovante de renda das pessoas que contribuem para a renda familiar;
  • cópia do comprovante de escolaridade do último nível de ensino cursado (ensino fundamental, médio ou superior).

Sobre o Projeto Redigir

O Projeto Redigir foi criado por estudantes e docentes da ECA em 1999 e, no início, era voltado para a redação de vestibular. Com o tempo, o projeto de extensão começou a contar com participantes de outras unidades da USP e passou a focar na comunicação e na compreensão da língua portuguesa no cotidiano.

A proposta do Redigir é oferecer competências de comunicação e língua portuguesa para possibilitar que seus estudantes possam transformar aspectos de suas vidas a partir do aprendizado dessas habilidades.

O Redigir é formado principalmente por estudantes da ECA, mas sempre busca por voluntários de outras áreas do conhecimento. Atualmente, o projeto tem como professor responsável Thiago Mio Salla, do CJE.

Para mais informações sobre o projeto e as inscrições, entre em contato pelo email projetoredigir@gmail.com ou Instagram @projetoredigir.

Serviço

Inscrições para o curso Comunicação e Cidadania com Ferramentas da Língua Portuguesa, do Projeto Redigir

Datas: 16, 17, 23 e 24 de fevereiro

Horário: das 11h às 13h e das 19h às 21h

Local: Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues 443, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Foto de capa: Ashley West Edwards