ECA dá boas vindas a novos analistas administrativos

São três novas contratações; profissionais chegaram à Escola no início de maio

Comunidade

Após dez anos sem contratação de funcionários por concurso público, a ECA tem novos rostos circulando por seu Prédio Central:  David, Jéssica e Luiz acabam de ser contratados para compor o quadro de analistas administrativos da ECA. Com experiências nas mais diversas áreas, terão a oportunidade de aprender e compartilhar seus conhecimentos com outros funcionários.

Saiba mais sobre cada uma das pessoas recém-contratadas:

David Hugo Ribas dos Santos

Foto de homem esboçando um sorriso. Ele é negro de pele clara, tem cabelos pretos, curtos, usa barba e bigode pretos, está de óculos e veste uma camisa xadrez de cor azul. Atrás há a fachada do prédio central da ECA USP com uma escultura de cor branca em formato circular.
David dos Santos. Foto: Amanda Ferreira / LAC ECA.

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiências profissionais bastante ligadas à comunicação pública, pois já trabalhou no setor de Relações Públicas e Cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e também na Assessoria de Comunicação da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Sua atuação na ECA é na Assistência Acadêmica e suas principais atividades serão o suporte à realização de concursos para docentes e também o apoio às atividades de órgãos colegiados: Congregação e Conselho Técnico Administrativo (CTA).

David afirma estar feliz e honrado pela admissão na ECA e lembra que docentes da Escola foram referências importantes em sua formação. Assim, ele fala de suas expectativas: “Nessa nova jornada, espero aprender bastante, desenvolver habilidades e competências profissionais e pessoais e contribuir muito para o bom andamento dos serviços acadêmicos e administrativos da ECA.”.

Jéssica Ferraz dos Santos

Foto de mulher negra sorrindo. Ela tem cabelos cacheados e pretos na altura dos ombros, usa óculos de armação redonda, batom vermelho e veste uma blusa preta com detalhes brancos. Atrás há uma vegetação.
Jéssica dos Santos. Foto: Luiza Miyadaira / LAC ECA.

Jéssica é formada em Letras com habilitação em Português e Francês pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH). Tem um histórico profissional muito ligado à USP, contando com quatro anos de trabalho na Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), onde exerceu diversas  atividades ligadas aos setores administrativo e financeiro. Além disso, trabalhou por sete anos com arquivos, catalogação e também com atividades relacionadas à produção de livros na Editora da Universidade de São Paulo (Edusp)

Ela agora é funcionária da Assistência Administrativa da ECA e espera que seus 11 anos de experiência na USP contribuam positivamente para as atividades desempenhadas em seu trabalho atual.

Luiz Fernando Carvalho Breves

Foto de homem esboçando sorriso. Ele tem cabelos lisos, curtos, grisalhos, tem cavanhaque e bigode grisalhos, usa óculos, veste uma camisa azul e está com um crachá de identificação em volta do pescoço. Atrás há a fachada do prédio central da ECA USP em que há parte de um letreiro escrito: “ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES“
Luiz Breves. Foto: Amanda Ferreira / LAC ECA.

Luiz Breves, formado em História pela FFLCH, trabalhou vinte e um anos na Companhia do Metropolitano de São Paulo — Metrô, onde teve uma função operacional. Porém, devido às mudanças na gestão da empresa, e, a fim de se desafiar e expandir sua vida profissional, Luiz resolveu mudar de carreira e prestou o concurso público para trabalhar na USP.

Hoje, atua como Analista Financeiro na Seção de Licitações e Compras, na Assistência Financeira da ECA. Apesar da mudança drástica de profissão, Luiz se sente confiante por poder contar com o auxílio de colegas do setor: “A minha expectativa é que esse clima de cooperação continue e que as condições para o exercício laboral sempre evoluam, visando sempre a manutenção e a melhoria da Universidade voltada para aqueles que são os maiores usuários dessa estrutura: os alunos. Meu maior objetivo é contribuir para que a USP melhore nos rankings internacionais e espero que em um futuro próximo, a nossa instituição esteja entre as 50 melhores universidades do mundo.”.

Foto de capa: fachada da ECA USP/ Foto: Mariana Chama