ECA lança novo site: layout responsivo e novos conteúdos estão entre as novidades

Com layout mais moderno e dinâmico, novo site da ECA tem novos conteúdos e amplia serviços on-line

Comunidade

Desde o dia 26 de maio, a ECA está com novo site. Com layout renovado e um sistema de gestão de conteúdos mais moderno, o novo site irá permitir aos usuários o acesso rápido e preciso às informações de seu interesse.

O novo site é resultado de três anos de trabalho da Assistência de Comunicação da ECA e do Serviço Técnico de Tecnologia da Informação, sob a coordenação do professor Eduardo Monteiro, atual vice-diretor da ECA. O desenvolvimento do portal contou ainda com o apoio da ARCO - Associação de Apoio à Arte e Comunicação.

Conheça as principais novidades:

Navegação pelo celular

O modelo responsivo adapta o site para o dispositivo utilizado, seja no computador, tablet ou celular, garantindo uma boa experiência aos usuários.

Prints da visualização do site da ECA no celular

Página inicial, menu e página interna do site da ECA visualizados no celular.

Novo visual

O novo layout é mais leve e dinâmico, criação do designer Flavio Scramignon Rabelo. As fotos – que ressaltam a diversidade das áreas de conhecimento da Escola – são de autoria da fotógrafa Mariana Chama.

Mais conteúdo

Cursos de graduação e pós-graduação ganharam novos textos, além de informações sobre grupos de pesquisa e projetos de cultura e extensão. Cada Departamento de Ensino da ECA tem uma página própria, também com conteúdo todo atualizado.

A página principal apresenta as principais notícias da Escola e a agenda de eventos, sob a curadoria do LAC – Laboratório Agência de Comunicação.

Área do aluno

As informações do site ficaram muito mais fáceis de serem localizadas com a criação da Área do Aluno nas páginas do Serviço de Graduação, Pós-graduação e Departamentos da ECA. Além disso, os alunos de graduação e pós-graduação da ECA agora dispõem de um sistema unificado de formulários de serviços, que facilitaram os pedidos diversos.

Prints da visualização da área do aluno em diferentes páginas do site da ECA

Área do aluno nas páginas da Graduação, Pós-Graduação e Departamento de Artes Plásticas, respectivamente.

Flexibilidade

Com o novo site, ficou muito mais fácil criar novas páginas, conteúdos, trocar imagens e alterar menus. Também foram desenvolvidos novos recursos para publicação, como fotos, galerias e blocos de chamadas.

Senha Única USP

O novo site já nasce integrado aos sistemas corporativos da USP. A autenticação agora será com a senha única USP.

O endereço do site - www.eca.usp.br - continua o mesmo; para facilitar a transição, o portal antigo continuará funcionando até 30 de junho. Depois disso, ele ficará restrito à consulta de funcionários e docentes.

Tem uma sugestão para o novo site da ECA?

Sugestões para o novo site da ECA podem ser encaminhadas por este formulário.