ECA tem 17 vagas para transferência externa

Inscrições têm início no dia 8 de abril

Vida acadêmica

Tem início no próximo dia 8 de abril, a partir das 12h, no site da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), as inscrições para o exame de transferência externa em cursos de graduação da USP no 2º semestre de 2019 e 1º semestre de 2020. As inscrições seguem até o dia 26 de abril.

Podem se candidatar à transferência os alunos regularmente matriculados, no ano de 2019, em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP. O exame é dividido em duas etapas: a pré-seleção, de caráter geral, sob a responsabilidade da FUVEST, e a seleção, com base em conteúdos específicos, que ficam sob a responsabilidade das unidades de ensino da USP.

Este ano, a ECA disponibiliza 17 vagas para transferência externa nos cursos de biblioteconomia (matutino e noturno), licenciatura em educomunicação (noturno), licenciatura em música (diurno), bacharelado em música com habilitação em instrumento de cordas – ênfase em violino (diurno) e turismo (noturno), para ingresso no 1º período letivo de 2020. Os requisitos e o conteúdo programático do processo seletivo estão disponíveis no edital de transferência externa da ECA.

Os candidatos aprovados na etapa de pré-seleção deverão apresentar junto ao Serviço de Graduação o comprovante de matrícula da instituição de origem, a fim de participar da segunda etapa do processo seletivo, a realizar-se no dia 29 de agosto na ECA.

Consulte aqui as normas de pré-seleção dos candidatos à transferência externa.

Consulte aqui o edital de transferência externa da ECA.