Exposição de Marco Buti acontece em São Paulo

A mostra do docente de Artes Visuais ocorre entre os dias 10 e 27 de abril na Graphia Casa da Gravura

Comunidade

Foto de um homem branco de meia idade de cabelos curtos, cacheados e grisalhos. Ele utiliza óculos de armação redonda, camisa cinza e suéter azul. O fundo da imagem é escuro.
Professor e artista visual Marco Buti - Foto: reprodução Memória.Cap

Marco Buti, docente de gravura e desenho no Departamento de Artes Plásticas (CAP), terá obras suas expostas em São Paulo neste mês. A abertura da exposição Atacamachaça acontece no sábado, 6 de abril, e a visitação ocorre entre os dias 10 e 27 de abril, de quarta a sábado, na Graphia Casa da Gravura, na Vila Mariana.

A exposição, pensada inicialmente para o meio digital, foi inaugurada de forma online no dia 6 de maio de 2019 no site do artista. Marco esclarece que as obras são colocadas na rede “sem preocupação excessiva com a qualidade das digitalizações, vistas em telas das mais diferentes qualidades, de maneira incontrolável. Mais importante é a imprevisível qualidade de cada olhar”.

De acordo com o professor, Atacamachaça é “um projeto em movimento sem previsão de término”, no qual novas imagens serão adicionadas conforme forem realizadas. As obras consistem em uma única matriz em metal que vai sendo modificada, “vai sendo gravada, apagada, impressa, regravada, reimpressa”, como explica o artista. 

 

Montagem com duas imagens.  Ao fundo está uma gravura do acervo “Atacamachaça”com inscrições a mão em preto sobre uma superfície em tom de bege envelhecido. Sobre a gravura e no centro está o banner de divulgação do evento, no qual constam as principais informações e a reprodução de uma obra com a ilustração, em vermelho, de metade de uma boca, tendo escrita ao lado a palavra “amanhã”.
Montagem com duas imagens do acervo Atacamachaça e banner de divulgação do evento. Reprodução/ marcobuti.com.br e acervo pessoal Marco Buti.

 

Serviço

Exposição Atacamachaça

Abertura

Data: 6 de abril de 2024 (sábado)

Horário: 13h às 18h 

Visitação

Data: 10 a 27 de abril de 2024 (de quarta à sábado)

Horário: 13h às 17h

Local: Graphia Casa da Gravura. Rua Joaquim Távora, 1605 - Vila Mariana, São Paulo, SP. 

 
Agendamentos: (11)94150-2555s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imagem de capa: Uma das imagens que compõem o acervo Atacamachaça. Imagem: reprodução/ marcobuti.com.br