Formatura: Alunos da ECA colam grau amanhã

Cerimônia aconteceu no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP

Vida acadêmica

Na noite de segunda-feira, 8 de maio, alunos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Curso Superior de Audiovisual, Biblioteconomia, Editoração, Educomunicação, Jornalismo, Música, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo – participaram da Cerimônia de Colação de Grau, a primeira parte das celebrações de formatura, que marcam o fim de seus anos de graduação.

A cerimônia iniciou-se às 19h e, após a abertura e a exibição de um breve vídeo sobre a Escola, um quarteto formado por alunos do curso de Música da ECA: Lucas Raulino e Thayara Siqueira, nos violinos, Diesney Leite, na viola, Matheus Cavalari, no violoncelo e Renato Raul, no pandeiro, apresentaram-se aos formandos, familiares, professores e demais membros da comunidade ecana.

Felipe Felix da Silva, formando do curso de Biblioteconomia, Silvia Regina Fe​rreira de Laurentiz, presidente da Comissão de Graduação e Eduardo Monteiro, diretor da ECA, foram os responsáveis pelos discursos. "É preciso arriscar, empreender e estar predisposto a enfrentar constantemente novos desafios," pontuou o diretor.

Paula Carolina Leite Viel, formanda de Relações Públicas, iniciou o momento dos juramentos, representando os graduandos de Artes Cênicas, Plásticas e Visuais, Audiovisual, Educomunicação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Editoração e Jornalismo. Por fim, Scarlett Bicudo Lima falou em nome da turma de Turismo, que jurou dedicar-se "à pesquisa e ao desenvolvimento sustentável do turismo" e empenhar-se "pelo engrandecimento do fenômeno turístico, no Brasil e no mundo".