Institucional



Concursos para docente titular na ECA estão com inscrições abertas

São quatro vagas em diferentes departamentos e áreas do conhecimento

Vida acadêmica

De 21 de dezembro de 2023 a 17 de junho de 2024, a ECA recebe inscrições para concursos públicos para professor titular em quatro departamentos. Há uma vaga de nível MS-6 em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) para cada um dos seguintes departamentos: Comunicações e Artes (CCA), Jornalismo e Editoração (CJE), Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e Cinema, Rádio e Televisão (CTR). 

Para se candidatar à vaga, é necessário ter título de livre-docente outorgado ou reconhecido pela USP. No ato da inscrição, além de documento comprobatório desse título e documentos de identificação, deve ser apresentado um memorial circunstanciado em formato digital contendo informações sobre atividades e produções acadêmicas, profissionais, artísticas e de outras naturezas que sejam pertinentes ao concurso. 

Pessoas que se autodeclararem pretas, pardas ou indígenas no momento da inscrição, manifestando interesse em participar da pontuação diferenciada, fazem jus a uma bonificação no cálculo da nota do concurso. 

 

Confira os editais na íntegra e saiba mais sobre cada concurso:

Departamento de Comunicações e Artes (CCA) 
Área de conhecimento: Linguagens e Teorias da Comunicação
Edital 

Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)
Área de conhecimento:  Jornalismo e Interfaces Sociais: Diversidade Étnica e Interseccionalidades
Edital 

Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)
Área de conhecimento: Relações Públicas: pressupostos históricos, teóricos, públicos e opinião pública
Edital

Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)
Área de conhecimento: Audiovisual 
Edital

 

 

 


Imagem de capa: Esther Hamburger, professora do CTR e Sérgio de Carvalho, professor do Departamento de Artes Cênicas (CAC), durante banca de avaliação na pós-graduação. Foto: Mariana Chama