Institucional



ECA oferece a funcionários de toda a USP formação sobre Lei de Licitações e Contratos

Capacitação teve foco na nova legislação, que passou a vigorar oficialmente em janeiro

 

Comunidade
Vista traseira e lateral de auditório durante o curso. Mais de 30 pessoas estão sentadas em cadeiras estofadas azuis. À frente delas, uma pessoa está de pé, falando ao público, com um telão ao seu lado, projetando uma apresentação.
Curso sobre a nova lei de licitações reuniu na ECA funcionários das áreas administrativa e financeira de toda a USP. Foto: Elizandra Hengles/ESG-TCMSP.

Nos dias 13 e 15 de agosto, a ECA recebeu cerca de 100 funcionários e funcionárias de toda a USP para um curso de formação sobre a Lei n° 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações e Contratos.

A iniciativa foi organizada pela Comissão do Programa Permanente de Qualidade e Produtividade (Proqual) da ECA, em parceria com a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da USP.

As aulas foram ministradas pelos servidores do TCMSP, André Galindo da Costa, Luciana Andrea Accorsi Berardi e Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, e pelo servidor da EACH, Rafael Henrique Biscaro. Entre os tópicos abordados estavam o planejamento orçamentário e financeiro, o papel do agente de contratação e a elaboração do Estudo Técnico Preliminar — um dos documentos de preenchimento obrigatório para demandas de compra da nova legislação.

“Com as mudanças na Lei de Licitações, estávamos com muitos pedidos represados e dúvidas entre os servidores que atuam na área. Por isso, a Proqual, responsável pela formação dos servidores técnico-administrativos, priorizou a realização desse curso e buscou parcerias para uma formação” disse a presidente da Comissão Proqual, professora Thaís Brianezi, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). "Para nossa alegria, a Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município e a EACH prontamente se dispuseram a inaugurar essa primeira turma”, completou a docente.


Parcerias futuras

Foto de seis pessoas de pé, perfiladas, que posam e sorriem. Ao fundo, uma parede de madeira na cor marrom e janelas laterais.
Da esquerda para a direita: o diretor pedagógico da EGC, Gilson Piqueras Garcia, o chefe de Gabinete da Escola, Marcelo Veiga, a assistente de Comunicação da ECA, Veronica Cristo, a diretora da ECA, professora Brasilina Passarelli, o diretor-presidente da EGC, Ricardo Panato, e o coordenador de Comunicação da escola, Fulvio Giannella Junior. Foto: Divulgação/EGC.

Diante do sucesso do curso, a diretora da ECA, professora Brasilina Passarelli, visitou a sede da EGC no dia 22 de agosto para uma reunião com o diretor-presidente Ricardo Panato e sua equipe. O objetivo foi discutir futuras parcerias e a possibilidade de assinatura de um Termo de Cooperação entre as duas instituições. A EGC ministra diversos cursos sobre administração pública, de interesse para os funcionários da ECA, e, em contrapartida, manifestou interesse em receber eventos culturais realizados pela ECA nas áreas de música, cinema, artes plásticas e artes cênicas.

 

 

 

Com informações da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

 

 


Foto de capa: Elizandra Hengles/ESG-TCMSP.