Jessica Santoro Gallo: arte, amor e alegria

Nota da Diretoria da ECA pelo falecimento da estudante Jessica Santoro Gallo, do curso de Artes Cênicas

Vida acadêmica

É com grande pesar que a Diretoria da Escola de Comunicações e Artes da USP informa o falecimento de Jessica Santoro Gallo, estudante do Departamento de Artes Cênicas (CAC), no dia 20 de janeiro, sexta-feira, após complicações durante uma cirurgia. O velório e o sepultamento ocorreram no sábado, dia 21. Jessica Santoro Gallo tinha 31 anos e, desde 2020, cursava Artes Cênicas.

Leia a seguir depoimentos sobre a jovem estudante:

Jessica é, porque continuará sendo em nossos corações, pura alegria. Ela foi completamente apaixonada pelo teatro, pela arte, pelos animais e pelos seus amigos e familiares. Seus maiores prazeres eram criar artisticamente, cuidar dos seus bichinhos de estimação e tornar a vida daqueles que estavam ao seu redor mais alegre, através do seu delicioso e único senso de humor ou dos seus cafés feitos com muito carinho. A saudade é enorme, mas ainda maior que a saudade é a potência de Jessica. Eu só tenho a agradecer por ter vivido ao seu lado e ter tido a chance de ser profundamente transformado por cada pequeno gesto, cada brincadeira e cada demonstração de afeto. Tenho consciência de que muitos além de mim passaram por essa transformação. Ela era capaz de tornar situações simples em verdadeiros eventos recheados de gostosas gargalhadas. Existem muitas dúvidas e mistérios entre a vida e a morte, mas uma certeza é absoluta: Jessica será amada para sempre. Seu último gesto no palco foi o de lançar sementes. Então, que continuemos fazendo o que ela amava fazer, para que sua força continue germinando no mundo: arte, amor e alegria.

Gabriel Pereira da Silva (Jenó). Eterno namorado de Jessica.

Jessica Santoro Gallo

Jessica Santoro Gallo e o namorado Gabriel

Jessica Santoro Gallo e amigos

Jessica Santoro Gallo e amigos

Jéssica Santoro Gallo: arte, amor e alegria

Nós, seus professores acompanhávamos com admiração as etapas de sua busca de cura, sempre impressionados pela fabulosa energia que parecia se renovar a cada vez que ela assumia um novo compromisso. As janelas abertas pelas experiências na USP trouxeram ventos que a impulsionaram para novas explorações, mobilizando também quem estava a sua volta.

Nota do Departamento de Artes Cênicas. Leia a nota na íntegra.

"A última coisa que a Jessica fez em cena, foi jogar sementes no palco. Sementes para nascer um novo dia, um novo mundo. Um mundo mais justo e mais feliz, assim como ela foi. Agora, nós seguiremos regando estas sementes, assim como a Jessica nos ensinou. Porque a cada dia que o Sol aparecer e nos iluminar, saberemos que ela estará sorrindo para gente. A nossa artista é agora o que toda atriz nasceu pra ser, uma estrela.

Com carinho e principalmente muito amor, 020."

Representação discente - Turma de 2020 do curso de Artes Cênicas

Com os sentimentos de solidariedade e tristeza,  a Direção da ECA manifesta seu profundo pesar à familiares e colegas de Jéssica neste momento tão difícil.

Diretoria da ECA

Imagem de capa: Reprodução/Acervo pessoal