Inscrições abertas para editais de intercâmbio na Europa

Editais da ECA abrangem diversos países, que receberão aprovados a partir do primeiro semestre de 2023; inscrições vão até as 12h do dia 22 de agosto 

Vida acadêmica

Estão abertas desde 1º de agosto as inscrições para dois editais da ECA voltados para estudantes de graduação interessados em fazer intercâmbio na Europa a partir do primeiro semestre de 2023. 

O edital ECA 1575/2022 contempla universidades em diversos países europeus.. Serão oferecidas 30 vagas para discentes das áreas de Comunicações e Artes que queiram realizar a mobilidade a partir do 1° semestre de 2023. O número de vagas está sujeito a alterações, então é necessário verificar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus.

Já o edital ECA 1595/2022 abrange apenas a Haute École de Musique de Genève, na Suíça. Será oferecida 1 vaga para estudantes do curso de Música da ECA, com o intercâmbio a ser iniciado no 2° semestre de 2023. O número de vagas também está sujeito a alterações, sendo preciso checar a publicação de eventuais retificações no Sistema Mundus. 

Foto de duas jovens instrumentistas brancas. Uma tem cabelos loiros ondulados, usa óculos e toca saxofone. A outra tem cabelos loiros lisos e presos e toca um violoncelo. Ambas estão vestidas de preto e sentadas diante de um suporte com partitura. Ao redor há cadeiras pretas e suportes de partitura vazios, além de pedestais de microfones. Ao fundo, luzes em tons de vermelho, verde e roxo.
Estudantes da Haute École de Musique de Genève durante festival promovido pela instituição. Fonte: Instagram. 

As inscrições vão até as 12h do dia 22 de agosto e serão exclusivamente via internet, através do Sistema Mundus. Não é necessário login (consultas e inscrições devem ser feitas somente na área de acesso público). 

Os candidatos que forem aprovados no edital 1575/2022 poderão, caso cumpram os pré-requisitos, se inscrever no edital de Bolsas de Mérito Acadêmico

Caso você não saiba como funciona o processo de intercâmbio, desde a inscrição até a chegada no país estrangeiro, acesse o canal da ECA no YouTube e confira a playlist da Comissão de Relações Internacionais (CRInt)

Em caso de mais dúvidas, escreva para crint-eca@usp.br ou entre em contato via WhatsApp (+55 11 3091-4478). 

 

 


Imagem de capa: Mabel Amber/ Pexels