entrada do prédio central da eca usp

Depósito de dissertações e teses

A) DEPÓSITO DIGITAL

O depósito digital deve ser realizado direto no Sistema Janus no Portal USP, para os PPGs - PPGAC - Artes Cênicas; PPGCOM - Ciências da Comunicação e PPGMUS - Música.
No Sistema Janus, o aluno deve anexar os documentos obrigatórios em formato PDF:
  1. PDF da Sugestão de Banca (preenchimento completo e assinatura);
  2. PDF com a Autorização para disponibilização na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (conforme descrito no item 2 abaixo);
  3. PDF da Dissertação ou Tese;

Verificamos que o Sistema solicita a inclusão do documento "anuência de depósito pelo orientador(PDF)", neste caso, o aluno pode carregar a Sugestão de Banca também neste campo.

B) DEPÓSITO EM 2 ETAPAS (a. PRESENCIAL + b. DIGITAL)

O depósito se realiza em duas etapas para os PPGs - *PPGAV - Artes Visuais; PPGCI - Ciência da Informação e PPGMPA - Meios e Processo Audiovisuais. Conforme instruções abaixo:

a. Entrega do Material Físico – O aluno deve entregar no Guichê da Pós-Graduação, de segunda a sexta-feira, nos horários das 10h às 12h ou das 14h às 16h, todos os documentos descritos abaixo:

• 1 cópia da Dissertação ou da Tese impressa, em formato Capa Dura (conforme regras de cada Programa); *Obs.: para o curso de Artes Visuais, na área de Poéticas Visuais, o aluno deve apresentar 2 cópias impressas no ato do depósito, caso tenha indicação de versão corrigida, é necessário, a entrega de 2 cópias impressas no prazo de até 60 dias, após a realização da defesa;
  • Sugestão de Banca (preenchimento completo e assinatura);
  • Autorização para disponibilização na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.

b. Depósito Digital – após cumprir, presencialmente, a entrega da documentação descrita no item a., o aluno deve realizar a inclusão do depósito direto pelo Sistema Janus, anexando os documentos obrigatório em formato PDF:

1. PDF da Sugestão de Banca (preenchimento completo e assinatura);
  3. PDF da Dissertação ou Tese;
  4. PDF do comprovante da entrega da Versão Impressa (recibo emitido pela Secretaria no ato do depósito do material físico).

Esclarecemos que a entrega da versão corrigida na ECA é realizada pelo email defesaseca@usp.br e versão impressa na Secretaria Geral.
Orientamos que o aluno não deixa para o último dia a entrega da versão impressa e inclusão do depósito digital no Janus.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O DEPÓSITO

1. Formulário de Sugestão de Banca

Faça download do formulário referente ao seu curso e programa:

PPGAC: Mestrado | Doutorado

PPGAV: Mestrado | Doutorado

PPGCI: Mestrado (Acadêmico/Profissional) | Doutorado

PPGCOM: Mestrado | Doutorado

PPGMPA: Mestrado | Doutorado

PPGMUS: Mestrado | Doutorado

2. Formulário de autorização para a Biblioteca Digital da USP

Ficha Catalográfica

A ficha catalográfica é obrigatória para todos os trabalhos. Clique e faça a sua solicitação junto à Biblioteca da ECA.

Clique e tenha acesso ao formulário para autorização que permite disponibilizar a dissertação ou tese no Portal da Biblioteca Digital da USP. Para mais informações, consulte as diretrizes da USP para elaboração de dissertações e teses.

O aluno deve preencher o formulário e entregar no ato do depósito.  Deixamos abaixo o arquivo em dois formatos para o devido preenchimento.

Links relacionados: