ECA recebe inscrições para aluno especial até sexta-feira, 11 de junho

São mais de 300 vagas em 44 disciplinas de pós-graduação; aulas terão início no dia 9 de agosto

Vida acadêmica

Entre os dias 7 e 11 de junho, a ECA estará com inscrições abertas do processo seletivo unificado para aluno especial em disciplinas de pós-graduação. São 44 disciplinas em seis programas de pós-graduação: Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciência da Informação, Ciências da Comunicação, Meios e Processos Audiovisuais e Música.

Para candidatar-se a uma vaga, é preciso ter diploma de graduação ou certificado de conclusão em qualquer área de conhecimento, obtido em instituições de ensino superior. Os programas de pós-graduação em Música e em Artes Cênicas também permitem a inscrição de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da ECA, a partir do terceiro ano.

A seleção de candidatos e candidatas será realizada pelos docentes responsáveis pela disciplina, por meio de análise do currículo lattes e carta de intenção. Às candidaturas em disciplinas de Artes Visuais, recomenda-se, além da inscrição, o envio de portfólio com trabalhos dos últimos três anos.

Ao aluno especial, é permitida a matrícula em disciplinas isoladas, sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP, quando aceita pela Comissão Coordenadora de Programa e a docência responsável pela disciplina de interesse. Os alunos especiais têm direito a um certificado de aprovação na disciplina.

No dia 16 de junho, após às 14h, será publicada a relação de candidaturas inscritas; no dia 12 de julho, será publicada a lista de candidaturas selecionadas. Nesta data, os candidatos e candidatas receberão um e-mail com instruções para efetivação da matrícula. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho, na página do Serviço de Pós-graduação.

Para mais informações e inscrições, consulte a página do Serviço de Pós-graduação da ECA