CAP | Departamento de Artes Plásticas

Conversa com o artista e educador Claudinei Roberto da Silva

AGENDA
o artista Claudinei da Silva é um homem negro, cabelos curtos grisalhos, com óculos de armação arredondada. Esta sentado em um banco e veste terno azul marinho e gravata. Ao fundo da imagem,  observam-se três quadros na parede, obras de arte coloridas e levemente desfocadas.
Claudinei Roberto da Silva. Foto: Reprodução/Portal Mundo Negro

Estudantes de licenciatura em Artes Visuais realizam na terça-feira, dia 31 de agosto, o segundo encontro do Projeto Matizes – série de conversas que visam promover o diálogo com profissionais da educação, artistas, pesquisadores e pesquisadoras em torno das temáticas étnico-raciais, diversidades e interseccionalidades na arte e educação, sob uma perspectiva decolonial. Os encontros são realizados mensalmente e abertos a todas as pessoas interessadas.

Claudinei Roberto da Silva é artista, educador e curador. Ex-aluno da ECA, realizou a curadoria de diversas exposições como O Amor, o Banzo e a Cozinha lá de casa, de Sidney Amaral, no Museu Afro Brasil, e a PretAtitude - Insurgências, emergências e afirmações na arte afro brasileira contemporânea, para o Sesc SP. Além disso, coordenou o setor educativo de diversos museus e projetos.

O encontro tem coordenação da professora Sumaya Mattar, do Departamento de Artes Plásticas (CAP) e mediação de Helena Castelo Zilbersztejn e Luiza Couceiro Latorre.

Serviço:

Projeto Matrizes – Conversa com Claudinei Roberto da Silva
Data: 31 de agosto, terça-feira
Horário: 19h
Via Google Meet. O link da reunião será encaminhado por e-mail mediante preenchimento do formulário de inscrição do encontro