CAP | Departamento de Artes Plásticas

Exposição apresenta trabalhos em Artes Visuais da USP e UNESP

A mostra on-line apresenta obras de mais de 60 estudantes até 31 de outubro

A web-exposição nCUBO estará aberta à visitação de 12 de agosto a 31 de outubro. A mostra on-line é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Realidades, da ECA, e reúne trabalhos de mais de 60 estudantes de Artes Visuais da Universidade de Sâo Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os trabalhos são apresentados em diversos formatos, como vídeo, podcast, histórias em quadrinhos, modelagens 3D e ensaios críticos, entre outros.

As produções são do primeiro semestre de 2021 e surgiram nas disciplinas Multimídia e Intermídia I, Multimídia e Intermídia II, Fundamentos da Linguagem Visual II, Perspectiva e Sombra e Prática de Multimídia e Intermídia II, do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA, e Mídia VI - Multimídia, do Departamento de Artes (DeARTES) do Instituto de Artes (IA) da UNESP.

Através do trabalho conjunto de docentes da área de Multimídia dos cursos de Artes Visuais das duas universidades, a parceria entre USP e Unesp também foi responsável pela web-exposição 2020 not found / art found.

A exposição nCUBO pode ser acessada pelo site do Grupo de Pesquisa Realidades ou na galeria digital do Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia (GIIP), da Unesp.

Imagem de divulgação da web-exposição nCUBO