CAP | Departamento de Artes Plásticas

Uma conversa com Marcelo D'Salete

AGENDA

Estudantes de licenciatura em Artes Visuais realizam na segunda-feira, dia 5 de julho, um encontro piloto de uma série de conversas que visam promover o diálogo com educadores, artistas e pesquisadores em torno das temáticas étnico-raciais, diversidades e interseccionalidades na arte e educação, sob uma perspectiva decolonial. Os encontros serão realizados mensalmente e abertos ao público. O primeiro convidado é o ilustrador, autor de histórias em quadrinhos e educador Marcelo D´Salete,  graduado e mestre em artes visuais pela ECA.

Sua produção conta com títulos como: Noite Luz (2008), Cumbe (2014), Encruzilhada, relançada em 2016, e  Angola Janga (2018). As suas temáticas conversam entre si, trazendo aspectos históricos e sociais, principalmente da população negra no Brasil. Em sua trajetória, recebeu e foi indicado a vários prêmios, como o Jabuti, HQ mix e o  Eisner Award. Também participou de exposições nacional e internacionalmente, assim como suas obras foram traduzidas para diversos idiomas.

Cumbe foi selecionado pelo PNLD de  2019 e é recomendado como material didático nas escolas em  Portugal, frisando também como sua jornada artística caminha juntamente com sua atuação na educação.

convite do evento
Marcelo D'Salete é educador e artista visual. Imagem: Divulgação

Serviço:

Uma conversa com Marcelo D'Salete

Data: 5 de julho

Encontro via Google Meet; para participar, preencha o formulário de inscrição.