Palestra "Movências", com a artista visual Regina Johas

O grupo de pesquisa Imaginatur promove no dia 23 de julho, sexta-feira, às 20h, a palestra Movências, com Regina Johas, artista visual, docente e pesquisadora no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Regina Johas é doutora (2004) e mestre (1997) em Artes Visuais pela ECA, sob a orientação da professora Maria do Carmo Costa Gross. Sua produção artística examina “os desdobramentos da condição de instabilidade e transitoriedade das subjetividades em suas relações com os territórios”, por estratégias diversas de colaboração, pesquisa, desenho, escrita, instalação e fotografia.
Ao acessar o site da artista, é possível conhecer alguns de seus trabalhos mais recentes, entre eles, Barão e as rotas esquecidas de Ceará-Mirim, projeto que trata do abandono de um passado histórico: o da rota da cana de açúcar no Vale do Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
O grupo de pesquisa IMAGINATUR: Imagens da Natureza é liderado pelos professores Hugo Fortes, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), e Marcos Martins, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Serviço:
Encontros Imaginatur: Movências, com Regina Johas
Data: 23 de julho
Horário: 20h
Transmissão ao vivo pelo Canal do Imaginatur no Youtube.