Workshop de iniciação científica mostra universo da pesquisa para estudantes

AGENDA

Normas, elaboração de projeto, busca de orientação, auxílio financeiro e iniciação sem bolsa estão entre os temas que serão abordados

Cartaz do Workshop de Iniciação Científica da ECA. Ele é roxo com uma borda verde abacate, possui o nome do evento no topo, um breve texto de convocação no centro, com um QR code de inscrição no lado direito. No rodapé, encontram-se local, data, horário, e-mail para dúvidas e logo da Comissão de Pesquisa da ECA.
Imagem: divulgação/ CPq ECA USP.

A iniciação científica pode ser um momento da graduação em que estudantes têm a chance de aprender quais são as etapas da pesquisa acadêmica e, eventualmente, obter  apoio à permanência estudantil através de auxílio financeiro. Para oferecer mais informações sobre esse processo, a Comissão de Pesquisa da ECA promove o Workshop de Iniciação Científica da ECA, que acontece no dia 8 de maio, às 14h, no Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

O evento pretende explicar a estudantes de graduação da ECA os detalhes envolvidos na realização de uma iniciação científica, tais como normas, elaboração do projeto, busca de um docente que possa supervisionar o trabalho e como pleitear uma bolsa.

A iniciação científica é uma oportunidade de estudantes entrarem em contato com diferentes docentes, grupos de pesquisa e seus pesquisadores e pesquisadoras, possibilitando inserção nos círculos da ECA que se dedicam ao desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas como Artes, Comunicação, Cultura, Informação e  Memória.

Para participar e obter certificado do workshop, preencha o formulário de inscrição. Dúvidas sobre o evento e sobre iniciação científica  também podem ser esclarecidas pelo e-mail cpq@usp.br.

Workshop de Iniciação Científica da ECA

Data: 8 de maio de 2024

Horário: 14h

Local: Auditório Freitas Nobre, do CJE (Prédio 2). Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443. Cidade Universitária. São Paulo, SP.

Biblioteca Brasiliana Ta!La