Exposição lembra raízes mútuas de humanos e outros seres

Mostra Húmus reúne trabalhos de 54 artistas do Brasil e do exterior e fica em cartaz até 16 de maio

 


AGENDA
Foto de um grande salão de uma galeria de arte com piso cinza, paredes brancas, onde estão expostas pinturas e uma instalação. À esquerda, há quadros grandes com tons escuros, com cenas de florestas. No chão, há esculturas de folhas de vitória-régia. À direita, destaca-se uma armação com um tecido translúcido vermelho. Ao fundo, há obras em tecido com manchas pretas e uma obra à direita com tons de roxo.
Foto. Reprodução/ @hugofortes1

Durante o IV Seminário Arte e Natureza teve início a exposição Húmus, que fica em exibição no Espaço das Artes (EdA) da ECA até o dia 16 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.

Com curadoria de Ana Carolina Ralston, Hugo Fortes, docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e Sandra Rey, a mostra recebe trabalhos de 54 artistas nacionais e internacionais, incluindo estudantes do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da ECA, em diferentes suportes, como pintura, escultura, instalação, vídeo e performance. 

Húmus, essa matéria orgânica que dá nome à exposição coletiva e que compartilha a mesma raiz de humano e humilde, relembra que somos compostos e interdependentes de outras formas de vida, relacionando microrganismos, fungos e bactérias com a vida humana.

A exposição faz parte das iniciativas do grupo de pesquisa Imaginatur, que promove eventos acadêmicos e artísticos que relacionam arte e natureza e é liderado pelo professor Hugo Fortes.

Para mais informações, acesse a página do seminário ou o Instagram do Espaço das Artes.

 

Serviço

Exposição Húmus

Data: 25 de abril a 16 de maio, de segunda a sexta

Horário: das 10h às 20h

Local: Espaço das Artes (EdA) da ECA

Endereço: R. da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo, SP