INFORME DA REUNIÃO DO CTA DO MÊS DE MARÇO

COMUNICADOS

A seguir, um breve relato da 1ª Sessão Ordinária do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da ECA em 2022, realizada no dia 16 de março:

Novas professoras

A ECA tem duas novas professoras, que iniciaram seus trabalhos agora em março: Liliane Benetti, do Departamento de Artes Plásticas, e Ana Luisa Fridman, do Departamento de Música. Saiba mais sobre as novas docentes da ECA nesta reportagem.

Por outro lado, um anúncio lamentado por todos/as/es: a saída do professor Ivan Claudio Pereira Siqueira, do Departamento de Informação e Cultura, que pediu exoneração do cargo de docente. Ele acaba de ser aprovado em um concurso de professor titular na Universidade Federal da Bahia.

Novos procedimentos para bancas

Uma nova portaria da ECA foi divulgada nesta reunião quanto aos procedimentos necessários para pedidos de pagamento de participação em bancas, que estabelece prazos para anexar às solicitações os certificados de regularidade necessários para o pagamento.

Volta às aulas presenciais

Foi dada ciência na reunião da mensagem da Pró-reitoria de Graduação que confirma a retomada presencial das aulas em toda a USP. Casos alguns cursos queiram adotar o ensino híbrido para algumas de suas disciplinas, deverá seguir a legislação em vigor e os trâmites necessários para alteração do currículo escolar.

O CTA também aprovou mensagem à comunidade acadêmica da ECA por ocasião do início do semestre letivo.

Convênios

O CTA ratificou três convênios: dois deles são convênios de cotutela envolvendo o Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina (PROLAM), sediado na ECA, e a Universidad Nacional de Colômbia; outro convênio é entre o Núcleo das Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação (Escola do Futuro) e a Asthor Barden para realização de projetos de aperfeiçoamento profissional envolvendo profissionais da área de tecnologia, professores e estudantes.

Outros quatro convênios foram aprovados na mesma reunião: entre o CELACC e a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo, para apoio na gestão do curso Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais e outros três convênios com a Associação de Apoio à Arte e Comunicação (ARCO), para apoio na gestão administrativa e financeira de cursos de especialização.

Todos os convênios seguem agora para Reitoria da USP.

Pedidos de afastamentos

O CTA também é o colegiado que aprova o afastamento, por prazo determinado, de docentes e servidores/as técnico-administrativos quando da realização de alguma atividade acadêmica ou administrativa fora da ECA, por exemplo participação em projetos de pesquisa, em eventos científicos e outros.

Relatório da Comissão de Qualidade e Produtividade

O CTA aprovou o relatório de prestação de contas, referente ao ano de 2021, da Comissão do Programa Permanente de Qualidade e Produtividade, responsável pela gestão de recursos e ações para a capacitação permanente dos servidores técnicos-administrativos da ECA. Clique e saiba mais sobre o trabalho da ProQual.

Texto: Assistência de Comunicação e Relações Institucionais

Data de atualização: 28 de março de 2022