Biblioteca

Produção intelectual

Docentes e servidores técnicos e administrativos devem encaminhar para a Biblioteca o conteúdo integral de sua produção intelectual realizada a partir da data de contratação do autor na USP. É importante que o próprio autor informe a Biblioteca sobre a publicação, para garantir que o cadastramento seja feito de forma rápida.

Lembramos que os dados sobre produção intelectual do Anuário Estatístico da USP são extraídos do Dédalus.

Como enviar?

Documento eletrônico - o link ou, se possível, o arquivo.

Documento físico - um exemplar do trabalho

Produção sem registro em texto, áudio, vídeo ou imagem - link da página web de divulgação (site oficial do filme ou peça, programação da sala de concertos etc). Explicitar a função ou tipo de participação do autor na produção.

Publicações resultantes de auxílios e bolsas FAPESP

De acordo com a Portaria CTA nº1/2019, docentes e alunos devem encaminhar publicações de qualquer artigo ou outro tipo de comunicação científica, que contenham resultados originados de pesquisas apoiadas, parcial ou totalmente, pela FAPESP, em qualquer modalidade de apoio. Produções impressas ou em qualquer outro suporte físico (livros, DVDs, CDs, catálogos de exposição etc) devem ser encaminhadas à Seção de Aquisição.

Trabalhos de Conclusão de Curso

São enviados para a Biblioteca apenas os trabalhos recomendados pela banca, após homologação pela Comissão de Graduação da ECA. São os Departamentos que encaminham os trabalhos, a Biblioteca não pode recebê-los diretamente dos autores. Além disso, embora seja cadastrados normalmente no Dédalus e na Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos,  não entram na produção intelectual da Universidade.

Encaminhe a sua produção intelectual

Clique aqui e preencha o formulário para encaminhar a sua produção intelectual para a Biblioteca da ECA.


Veja também: