Renovação e reservas
O empréstimo pode ser renovado por até três vezes consecutivas, via internet (Busca Integrada, Dédalus, aplicativo móvel Bibliotecas USP) ou presencialmente.
Após três renovações, é necessário devolver os itens emprestados, mas o usuário poderá emprestá-los novamente, em seguida, desde que não estejam reservados.
Se não for possível fazer a renovação pela web ou comparecer à Biblioteca, entrar em contato com a equipe de atendimento, por telefone, e-mail ou chat, antes do vencimento do prazo de devolução.
Escolha uma das opções a seguir para a renovação de empréstimos:
- Busca Integrada
-
- Acesse o Portal de Busca Integrada
- Clique em Identificação (canto superior direito)
- Insira seu login (no.USP) e senha (senha única ou senha da Biblioteca)
- Clique em Minha Conta
- Veja as imagens
- Veja o vídeo
- Aplicativo Bibliotecas USP
-
- Selecione usuário
- Insira número USP e senha única
- Selecione empréstimos ativos
- Arraste o item que deseja renovar para a esquerda
- Selecione a opção renovar
- Veja o vídeo Renovações pelo Aplicativo Bibliotecas USP
- Dédalus
-
- Clique em Identificação (canto superior esquerdo)
- Insira seu login (no.USP) e senha (senha única ou senha da Biblioteca)
- Clique em usuário (canto superior esquerdo)
- Clique sobre o número de itens emprestados
- Veja o vídeo
Atenção:
A renovação não será feita se o material estiver atrasado ou reservado por outro usuário.
Se um material estiver emprestado, é possível fazer uma reserva. As reservas impedem que o usuário que está com o material renove o empréstimo. Quando o material for devolvido, o usuário que solicitou a reserva receberá um aviso por e-mail. Para fazer reservas, existem as seguintes opções:
- solicitar a reserva no balcão de atendimento
- pela Busca Integrada
- pelo Dédalus
- pelo aplicativo móvel Bibliotecas USP