Biblioteca

Renovação e reservas

Renovação de empréstimos

O empréstimo pode ser renovado por até três vezes consecutivas, via internet (Busca Integrada, Dédalus, aplicativo móvel Bibliotecas USP) ou presencialmente.

Após três renovações, o usuário precisa devolver os itens emprestados, mas poderá emprestá-los novamente, em seguida, desde que não estejam reservados. 

Se não for possível fazer a renovação pela web ou comparecer à Biblioteca, o usuário deve entrar em contato com a equipe de atendimento, por telefone, e-mail ou chat, antes do vencimento do prazo de devolução.

Escolha uma das opções a seguir para a renovação de empréstimos:

Busca Integrada
  • Acesse o Portal de Busca Integrada
  • Clique em Identificação (canto superior direito)
  • Insira seu login (no.USP) e senha (senha única ou senha da Biblioteca)
  • Clique em Minha Conta
Aplicativo  Bibliotecas USP
  • Selecione usuário
  • Insira número USP e senha única 
  • Selecione empréstimos ativos
  • Arraste o item que deseja renovar para a esquerda
  • Selecione a opção renovar
Dédalus
  • Clique em Identificação (canto superior esquerdo)
  • Insira seu login (no.USP) e senha (senha única ou senha da Biblioteca)
  • Clique em usuário (canto superior esquerdo)
  • Clique sobre o número de itens emprestadostela do Dédalus
  •  
Atenção:

A renovação não será feita se o material estiver atrasado ou reservado por outro usuário.

 

Reserva de material

Se um material estiver emprestado, é possível fazer uma reserva. As reservas impedem que o usuário que está com o material renove o empréstimo. Quando o material for devolvido, o usuário que solicitou a reserva receberá um aviso por e-mail. Para fazer reservas, existem as seguintes opções:

  • solicitar a reserva no balcão de atendimento
  • pela Busca Integrada
  • pelo Dédalus
  • pelo aplicativo móvel Bibliotecas USP