CAP | Departamento de Artes Plásticas

Roda de conversa com o artista, pesquisador e designer Chibueze Brito Obi

AGENDA
Foto de um homem negro de barba, cabelos curtos, olhar sério, sentado em um banquinho de madeira. Ele usa roupas brancas, um colar vermelho, está com marcas brancas nos braços que parecem tinta e segura uma renda branca nos braços. Por cima da imagem, o nome do artista
Imagem: Reprodução / Site chibuezeobi

O Projeto Matizes, concebido e organizado por estudantes de Licenciatura em Artes Visuais, recebe no próximo encontro da sua série de rodas de conversa o artista, pesquisador e designer Chibueze Brito Obi, mestrando em Poéticas Visuais do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da ECA. O evento acontece no dia 1 de dezembro às 16h, no Departamento de Artes Plásticas (CAP).

O projeto visa promover o diálogo entre educadores, artistas e pesquisadores em torno das temáticas étnico-raciais, diversidades e interseccionalidades na arte e educação, sob uma perspectiva decolonial.

Chibueze desenvolve criações multimateriais, como pintura, escultura, criações digitais e instalações que se relacionam ao estreitamento das raízes e estudos da cultura e arte africana, questões sociais, identidade e ancestralidade – temas que também permeiam as suas pesquisas. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse a página do artista.

As inscrições vão até 30 de novembro, às 16h, no formulário de inscrição. Haverá emissão de certificado.

Serviço:

Roda de conversa Matizes com o artista, pesquisador e designer Chibueze Brito Obi

Data: 1 de dezembro

Local: Departamento de Artes Plásticas (CAP), sala B3.

Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo - SP

Inscrições: até 30 de novembro, às 16h, no formulário de inscrição

As vagas são limitadas, distribuídas por ordem de inscrição e priorizando as diversidades de gênero e étnico-raciais.

É obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19