Prepare-se para a 2ª Semana de Cultura e Extensão da ECA

Evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio; estudantes, docentes e funcionários da ECA podem solicitar apoio financeiro e propor atividades artísticas e culturais

Comunidade
Arte digital do evento. A letra E do logo da ECA forma uma espécie de janela, por onde se vê a foto de uma jovem branca de cabelos loiros e óculos escuros que toca um chocalho. Ela usa a camiseta amarela e roxa da Batereca, a bateria da ECA, e tem uma pata de leão pintada no rosto. Além da foto, também aparecem formas de contornos arredondados nas cores azul, amarelo e roxo. No canto direito da imagem, em volta do contorno inferior da letra E, a frase O que é que a ECA tem?, em letras roxas.
Imagem: arte de Susana Sato sobre foto de Rafael Oliveira / LAC ECA USP.

Ampliar os canais de diálogo da ECA com a sociedade a partir de atividades como debates, apresentações artísticas, conferências, aulas abertas e oficinas — todas gratuitas e abertas ao público. Este é o objetivo principal da 2ª Semana de Cultura e Extensão da ECA, que este ano acontece entre os dias 21 e 24 de maio.

Organizadora do evento, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da ECA está com uma chamada aberta de apoio financeiro a propostas de atividades artísticas e culturais que sejam realizadas durante o evento. Docentes e o corpo técnico-administrativo da ECA podem apresentar sugestões para a programação da 2ª Semana de Cultura e Extensão. Estudantes interessados em propor atividades devem entrar em contato com um docente, que será responsável pela inscrição.

A proposta deve se inserir em uma das seguintes categorias:

• Oficina;
  • Aula aberta;
  • Apresentação de projetos de cultura e extensão;
  • Conferência ou mesa de debate;
  • Grupo de pesquisa aberto;
  • Apresentação de produção discente;
  • Apresentação de produção artística.

Para participar da 2ª Semana de Cultura e Extensão da ECA, basta seguir as instruções do edital da CCEx, preencher o Formulário de Cadastro de Atividades e, após aprovação do Conselho Departamental, enviar por e-mail à CCEx: ccex-eca@usp.brCada um dos oito Departamentos da ECA, a Escola de Arte Dramática (EAD) e a Biblioteca poderão apresentar propostas de até 4.500 reais, podendo este valor ser para uma ou mais atividades.

Para mais informações, entre em contato com a CCEx pelo telefone (11) 3091-4067 ou pelo e-mail ccex-eca@usp.br.

Consulte o calendário e participe:

• Até 29 de fevereiro de 2024: inscrição de atividades com solicitação de apoio financeiro;
  • Até 7 de março de 2024: inscrição de atividades sem solicitação de apoio financeiro;
  • Março de 2024: homologação dos resultados;
  • 21 a 24 de maio de 2024: realização da 2ª Semana de Cultura e Extensão da ECA

Evento abre as portas da ECA para a comunidade

A Semana de Cultura e Extensão da ECA chega à sua segunda edição após estrear em 2023: em quatro dias de evento, entre os dias 28 e 31 de março, foram realizadas 49 atividades, que contaram com quase 250 participantes. Temas como fotojornalismo, combate à desinformação, edição de livros, música orquestral, educação ambiental, acesso à informação, diversidade, teatro, empreendedorismo, comunicação, artes visuais e produção audiovisual foram abordados em oficinas e aulas abertas.

Saiba mais sobre a primeira edição da Semana de Cultura e Extensão da ECA na reportagem em vídeo produzida pelo LAC — Laboratório Agência de Comunicação:

Imagem de capa: arte de Susana Sato / LAC ECA USP.