Nota da Direção da ECA pelo falecimento de Roberto Duailibi
A Direção da ECA emitiu nesta segunda, dia 21, comunicado pelo falecimento de Roberto Duailibi, importante nome da publicidade brasileira e professor colaborador do curso de Publicidade e Propaganda da Escola no início dos anos 1990.
Leia a nota na íntegra:
A Direção da Escola de Comunicações e Artes da USP lamenta profundamente o falecimento do publicitário Roberto Duailibi, um dos nomes mais importantes da publicidade brasileira, ocorrido no último dia 18 de julho.
Duailibi integrou, a convite do professor Luiz Celso de Piratininga Figueiredo, o corpo docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) entre 1992 e 1993. Já consagrado como um dos fundadores da agência DPZ – à época uma das maiores do país –, ele aceitou o convite com generosidade, comprometimento e espírito colaborativo, características que marcaram sua breve, mas significativa passagem pela nossa Escola.
Sua contribuição à formação de profissionais da comunicação se estendeu também à ESPM, escola pela qual se formou e onde atuou como professor. Duailibi também presidiu a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) em duas gestões (1984-1987 e 1993-1995).
Como afirmou o atual coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ECA, professor Bruno Pompeu, "foi-se mais um gigante da sua gigante geração".
A ECA expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão e agradece pela contribuição de Roberto Duailibi à história da publicidade no Brasil.
Diretoria da ECA