CRP | Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo



Webinar discute conceito de place branding e sua aplicação na prática


AGENDA

Evento on-line é destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento

 

várias imagens coloridas de diversos lugares, sendo possível visualizar as cores vermelha, roxa, laranja, amarela, verde e azul. Em cima das imagens tem uma etiquetra escrito "place branding? It's not about the logo
Imagem: reprodução / Vertical Garden

Place branding: como gestores e empreendedores podem se aproveitar deste conceito é um webinar que acontece entre os dias 28 de fevereiro a 14 de março, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Para participar, é preciso preencher até 13 de fevereiro o formulário de inscrição. As vagas são limitadas.

O evento pretende reunir pesquisadores, gestores e empreendedores para discutir conceitos centrais de place branding em suas perspectivas teórica e prática, com o objetivo de pensar esta estratégia na gestão, comunicação e posicionamento de marca-lugar para países, estados, regiões e cidades. A coordenação é da professora Debora Cordeiro Braga, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, que mediará debates entre os participantes.

 

Programação:

28 de fevereiro, terça-feira
Conceitos Centrais de Place Branding

2 de março, quinta-feira
Produto do Lugar e Segmentos de Mercado

7 de março, terça-feira
Gestão Estratégica da Marca-Lugar

9 de março, quinta-feira
Oficina de trabalho dos casos Gold Coast e Marca Brasil

14 de março, terça-feira
Entrega do resultado dos estudos de caso e avaliação

 

Nos três primeiros encontros, o professor Marco Antonio de Moraes Ocke, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentará conceitos ligados ao tema. Nos dois últimos dias, acontece uma atividade prática na forma de oficina de trabalho, na qual serão discutidas intervenções e soluções possíveis diante das situações apresentadas em dois estudos de caso.

O webinar é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores de qualquer área do conhecimento, gestores públicos, empreendedores e outros profissionais interessados pelo tema. Será emitido certificado de participação ao final do evento para quem tiver mais de 75% de participação.

 

Serviço

Place Branding: como gestores e empreendedores podem se apropriar desse conceito

Data: 28 de fevereiro a 14 de março

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Prédio 3 - Butantã, São Paulo - SP
 
Inscrições por meio de formulário digital até o dia 13 de fevereiro.
 
Agenda de Eventos
- -