Escola de Arte Dramática

O processo seletivo da EAD é realizado integralmente pelos professores da Escola, sem a participação de órgãos externos, como é o caso da FUVEST para os demais cursos da ECA.

 

O processo tem três etapas eliminatórias. As duas primeiras correspondem a exames de interpretação, sendo a segunda uma apresentação de cena aberta ao público. Já a terceira etapa compreende uma prova teórica, baseada em uma bibliografia anunciada anualmente no edital de inscrição, e atividades práticas que promovem a interação dos candidatos entre si, e também com os professores.

 

Embora a arte pressuponha um profissional com determinadas qualidades de presença e entendimento do palco, além de conhecimentos mínimos relacionados ao ofício do ator, não há um perfil de aluno fixo buscado pela Escola. Os professores avaliadores mostram-se atentos e abertos às potencialidades trazidas por cada candidato. Cada turma ingressante costuma ter um perfil diferente das anteriores.

 


Processo Seletivo 2020/2021
 
 

Edital do 73º Exame de Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Atores (Técnico em Teatro – Eixo Tecnológico: Produção Artística e Cultural e Design) da EAD/ECA/USP, referente ao ano de 2021, visando o preenchimento de 20 (vinte) vagas.

 

Resultado final do 73º Exame de Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Atores (Técnico em Teatro – Eixo Tecnológico: Produção Artística e Cultural e Design) da EAD/ECA/USP, referente ao ano de 2021.