Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Bolsas de Estudos Latino-Americanos na Princeton University

Foto colorida, mão aponta o dedo indicador para países da América Latina em mapa mundi
Imagem: Freepik

Por Maria Júlia de Lucca

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estudos Latino-Americanos (PLAS) da Princeton University (Estados Unidos), em 3 categorias:

• Long-term Visiting Fellowships: PLAS concede 4 a 6 bolsas de longo prazo anualmente, por um ou dois semestres, para acadêmicos das ciências humanas e ciências sociais que têm experiência de ensino, bem como escritores e artistas consagrados, cineastas e arquitetos que estão trabalhando em projetos relacionados à América Latina e são stellar teachers, que proporcionarão aos alunos de Princeton uma oportunidade única de estudar tópicos que não são oferecidos regularmente na Universidade. Inscrições até 17 de outubro.
  • Short-term Visiting Fellowships: PLAS concede 5 a 7 bolsas de curto prazo, para estadias de um mês, para estudiosos das ciências humanas e sociais, bem como escritores e artistas consagrados, cineastas ou arquitetos que trabalham em projetos relacionados à América Latina. Espera-se que os bolsistas visitantes se dediquem à pesquisa e participem regularmente de atividades acadêmicas da comunidade intelectual do PLAS. Inscrições até 17 de outubro.
  • PLAS Postdoctoral Fellowships for Junior Scholars: PLAS concede 2 bolsas de pós-doutorado anualmente para acadêmicos em início de carreira de qualquer disciplina, que estejam envolvidos em pesquisas relacionadas à América Latina, incluindo Caribe e Brasil. A bolsa tem duração de 12 meses, começando no outono estadunidense, com possibilidade de renovação, condicionada a desempenho satisfatório e financiamento contínuo. Os participantes devem estar voltados à pesquisa e à escrita e não podem lecionar mais do que um curso por semestre. Eles também devem participar regularmente de atividades acadêmicas da comunidade intelectual do PLAS. Inscrições até 3 de dezembro.

Para mais informações, confira o flyer do programa ou acesse o site da instituição.