Comissão de Relações Internacionais da ECA retoma editais de intercâmbio

Mobilidade acontece a partir do primeiro semestre de 2022; maioria dos editais recebe inscrições até 18 de agosto

Vida acadêmica

Nesta segunda feira, 2 de agosto, serão abertas as inscrições para cinco editais da ECA voltados à graduação. As inscrições devem ser realizadas via Sistema Mundus

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) ressalta que os candidatos deverão estar cientes sobre as restrições impostas pela pandemia de covid-19, sendo responsáveis pelo acompanhamento e cumprimento dos pré-requisitos sanitários exigidos pelos países e Instituições de ensino. 

Confira a seguir mais informações sobre os editais: 

Para mobilidade a partir do 1º semestre de 2022 (inscrições até 18 de agosto): 

  • Edital 1394 - Mobilidade Internacional para Alunos de Graduação da ECA: oferece 71 vagas para alunos de todas as áreas da Escola de Comunicações e Artes, em diversos países.
  • Edital 1396 - Mobilidade de Pesquisa na China para estudantes de Graduação do Curso de Audiovisual: oferece 2 vagas para estudantes do curso de Audiovisual realizarem mobilidade de pesquisa na Beijing Film Academy.  
  • Edital 1398 - Mobilidade na Coreia do Sul para Estudantes de Graduação dos Cursos de Artes: oferece 1 vaga para alunos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Audiovisual e Música, na Korea National University of Arts.

Para mobilidade a partir do 2º semestre de 2022 (inscrições até 2 de novembro): 

  • Edital 1397 - Mobilidade na Suíça para estudantes de Graduação do curso de Música: oferece 1 vaga de mobilidade para estudantes que desejem realizar intercâmbio na Haute École de Musique de Genève.
  • Edital 1400 - Mobilidade em Taiwan para estudantes de Graduação dos cursos de Artes: oferece 2 vagas de mobilidade para estudantes de todos os cursos de Artes interessados em realizar mobilidade na Taipei National University of the Arts.
Tachas fixadas sobre mapa mundi
Foto: Capturing the human heart/ Unsplash

Os editais regulamentam todas as fases do processo seletivo e devem ser conhecidos na íntegra pelos candidatos antes da realização da inscrição. A CRInt lembra ainda que os editais estão sujeitos a retificações durante o prazo de inscrições. Fica a cargo do candidato acompanhar o andamento do processo seletivo a fim de tomar conhecimento de datas, locais e horários que vierem a ser fixados para todas as suas fases, por meio de republicações oportunamente disponibilizadas em Edital Retificado, de acordo com o cronograma estipulado.

Todas as republicações referentes aos editais serão disponibilizadas na área pública do Sistema Mundus, na opção Editais > Alunos de Graduação > Editais, sob os códigos 1394, 1396, 1397, 1398, 1400, e responsabilidade da ECA.

No dia 4 de agosto a CRInt realizará uma live no Youtube, das 17h às 19h30, para tirar dúvidas sobre dos editais.

Para mais esclarecimentos, basta em contato com a CRInt pelo e-mail crint-eca@usp.br.