ECA lança edital de intercâmbio para Portugal, Espanha e América Latina

Edital é voltado para alunos de graduação, que também poderão concorrer a bolsas da AUCANI; live no YouTube tirará dúvidas

Vida acadêmica

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da ECA acaba de lançar o edital 1561/2022, de mobilidade internacional para alunos de graduação, com vagas para Portugal, Espanha e América Latina (Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, e México). No dia 12 de julho, às 17h30, a CRInt-ECA fará uma live no YouTube para sanar dúvidas sobre o edital.

Foto de duas jovens brancas vestidas com roupas leves e caminhando com bolsas e malas em direção à área de embarque de um aeroporto. Em segundo plano, aparecem em destaque placas e estruturas com os dizeres Embarque - Departures, nas cores amarela, branca e preta. Diversas outras pessoas circulam pelo local.
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

No primeiro ano da graduação

Se você está no primeiro ano da sua graduação, você ainda não pode se inscrever para editais de intercâmbio. Mas isso não quer dizer que já não possa começar a investir nesse projeto! Veja algumas dicas para se preparar para a mobilidade internacional:

• Manter sua média ponderada acima de 7;
  • Se planejar financeiramente;
  • Estudar outras línguas (e conseguir certificados);
  • Se envolver com a universidade.

Você pode saber mais sobre o tema nesta matéria.

As vagas destinam-se aos interessados em iniciar a mobilidade no 1º semestre de 2023. O edital oferece 43 vagas para estudantes de todas as áreas. As inscrições estão liberadas a partir do dia 8 de julho e podem ser feitas até 27 de julho.

Detalhes sobre critérios e documentos necessários para a candidatura para o edital podem ser encontrados no Sistema Mundus. Acessando o link, basta inserir o código 1561 no campo “Nº do Edital”.

Os estudantes selecionados para o edital poderão se candidatar às bolsas do edital Aucani 1553/2022 (Programa de Mobilidade Internacional Santander – América Latina, Espanha e Portugal), desde que cumpram os requisitos mínimos estabelecidos. Consulte a página da CRInt para mais informações.

Imagem da capa: Pixabay