Comissão de Relações Internacionais lança edital de intercâmbio para graduação

Inscrições vão até 13 de março e as vagas abrangem todos os cursos da ECA; viagens estão previstas para 2º semestre de 2024

Vida acadêmica
Uma foto em que está em destaque à esquerda a mão de uma pessoa segurando uma mala e uma carteira com uma passagem de avião. Ao fundo, desfocado, há uma pessoa movendo uma mala de rodas e vários pontos luminosos no teto e no fundo
Foto / Joshua Woroniecki

Dentre as várias oportunidades de vivência acadêmica fora das salas de aula que a universidade oferece, há o intercâmbio acadêmico, no qual parte do currículo da graduação pode ser cumprido em uma universidade do exterior e é possível conhecer de perto outra cultura. A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da ECA informa que  estão abertas, até o dia 13 de março, as inscrições para edital de intercâmbio com mobilidade no 2º semestre de 2024.

Ao todo são 72 vagas em 30 universidades de diversos países a serem distribuídas para estudantes de todas as áreas da ECA. A CRInt ressalta que o edital em questão trata das vagas de intercâmbio, mas não inclui bolsas. As oportunidades de bolsa serão publicadas posteriormente.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Mundus e para conferir informações sobre o processo seletivo, como cronograma, documentação, universidades conveniadas, basta acessar o edital completo.

Além das informações do edital, é possível obter orientação e suporte diretamente na secretaria da CRInt, no 1º andar do Prédio Central (Prédio 1) da ECA, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, ou terças e quintas-feiras, das 9h às 13h, com Thaise Desiree, secretária da Comissão. Também é possível enviar um e-mail. Para outras informações, acesse a página da Comissão.

Encontro híbrido tirou dúvidas sobre intercâmbio

A CRInt realizou no dia 29 de fevereiro, das 17h às 19h, uma reunião em formato híbrido para tirar dúvidas das pessoas interessadas em intercâmbio. A reunião aconteceu de forma presencial na sala 102 do Prédio Central da ECA e foi transmitida ao vivo no YouTube da ECA. Confira a gravação.

Foto de capa: reprodução/ Unsplash.