CTR | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

Minissérie documental roteirizada por ex-alunos estreia com sucesso na HBO MAX

Sucesso de audiência da HBO MAX, série PCC Poder Secreto tem roteiros de gravação e de montagem criados por egressos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP.

Comunidade

Estreou no dia 26 de maio último, na plataforma de streaming HBO Max, a minissérie documental brasileira PCC Poder Secreto, que quase imediatamente chegou ao posto número 1 no ranking de produções mais acessadas da plataforma no Brasil e ao segundo lugar na preferência dos assinantes da América Latina. Dirigida por Joel Zito Araújo, esta produção da Boutique Filmes conta com ex-alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CTR/ECA-USP) em funções importantes: os roteiros de gravação foram escritos por Guilherme César, aluno da turma de 2001 do Curso Superior do Audiovisual (em parceria com Diogo Leite da Silva), e os roteiros de montagem foram elaborados por Lia Kulakauskas, da turma de 2005.

PCC Poder Secreto - HBO MAX

Baseada no livro Irmãos: Uma História do PCC, do sociólogo Gabriel Feltran, PCC: Poder Secreto narra, em quatro episódios nos quais se alternam depoimentos e imagens de arquivo, a trajetória da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) desde sua origem até a conquista da hegemonia criminal no maior estado do Brasil, a partir do ponto de vista de ex-agentes carcerários, ex-membros da organização, familiares e autoridades, revelando a lógica interna do grupo, seus códigos de conduta e sua estrutura.

A íntegra da minissérie já está disponível com exclusividade na HBO Max e pode ser assistida por assinantes do serviço. O Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP parabeniza aos seus ex-estudantes Guilherme César e Lia Kulakauskas pela excelência de seu trabalho em mais este grande sucesso do audiovisual brasileiro.