CTR | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

Segunda temporada de série criada por ex-aluno faz sucesso na Netflix

Sucesso de audiência na Netflix, série IRMANDADE chega à sua segunda temporada com egressos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP na direção, no roteiro e na produção.

Comunidade

Desde sua estreia na Netflix em 13 de maio último, a segunda temporada da série brasileira Irmandade tem se mantido nas primeiras posições do ranking diário de dez maiores audiências da plataforma de streaming no Brasil. Com o sucesso desta nova leva de episódios renovando o interesse dos espectadores pela trama estrelada por Seu Jorge e Naruna Costa, também a primeira temporada da série tem frequentado o “top ten” da Netflix nessas últimas semanas. E dentre os nomes por trás desse enorme sucesso há quatro ex-alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CTR/ECA-USP) em funções de extrema importância.

Lançada na Netflix em outubro de 2019, Irmandade é uma criação de Pedro Morelli, ingressante na turma de 2004 do Curso Superior do Audiovisual que já conta com um impressionante currículo como diretor e roteirista, tendo sido responsável pela direção e/ou pelo roteiro de episódios das séries Cidade dos Homens, Rua Augusta (produção original da TNT para o Brasil) e Contos do Edgar (produção original da FOX para o Brasil criada por Morelli em parceria com Gabriel Hirschhorn), além de ter dirigido os longas-metragens Zoom, uma coprodução Brasil-Canadá, e Entre nós (em codireção com seu pai, Paulo Morelli).

Série: IRMANDADE - Netflix.
 IRMANDADE - Netflix.

A série de Morelli ainda conta o talento de outros colegas egressos do CTR/ECA-USP em funções de grande importância. Felipe Sant'Angelo, graduado pelo antigo curso de Cinema e Vídeo em 2003, é o chefe de roteiro, comandando uma equipe que tem ainda, dentre outros, Iris Junges, ingressante da turma de 2005. Para completar, Carol Alckmin, da turma de 2002, é uma das responsáveis pela produção executiva da série – creditada, segundo o sistema norte-americano de denominação de funções, como line producer, já que o que nos EUA se entende como executive producer não corresponde à denominação traduzida aqui no Brasil.

Com até agora 14 episódios, sendo 8 na primeira temporada e 6 na segunda, Irmandade acompanha dois irmãos que vivem em realidades muito diferentes e ao mesmo tempo bem próximas: a advogada Cristina (Naruna Costa) e Edson (Seu Jorge), líder encarcerado da organização criminosa que batiza a série.

O Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP parabeniza aos seus egressos Pedro Morelli, Felipe Sant'Angelo, Iris Junges e Carol Alckmin pelo sucesso conquistado neste competitivo mercado das séries para plataformas de streaming.