Especialistas discutem em livro novas estratégias comunicacionais
Livro 'Comunicação organizacional - Práticas, desafios e perspectivas digitais' busca analisar o cenário contemporâneo e a influência do digital na comunicação das empresas
Novos tempos pedem novas práticas e as empresas vêm buscando entender e se adaptar às últimas tendências comunicacionais. O mundo acadêmico segue o mesmo rumo, incentivando pesquisas que discutam a evolução da comunicação nas grandes empresas.
Organizada por Carolina Terra e Bianca Marder Dreyer, formadas no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA e integrantes do grupo de pesquisa COM+, e João Francisco Raposo, atual doutorando da pós, a obra Comunicação organizacional - Práticas, desafios e perspectivas digitais reúne dezessete especialistas com o intuito de analisar o cenário contemporâneo e a centralidade do digital na comunicação organizacional. Para tanto, os autores apresentam discussões teóricas, reflexões sobre experiências e apostam em tendências para o mercado.
Fonte: Divulgação/Editora Summus
Dividido em sete partes, o livro aborda conceitos e debates acerca da comunicação organizacional; a comunicação interna; as últimas novidades e seus impactos em temas como públicos, audiências, dados (e Big Data); a influência digital; o planejamento; a gestão de crises; e as métricas. Mais informações sobre os assuntos tratados estão disponíveis em um vídeo de apresentação do livro realizado pelos organizadores no Canal da Editora Summus.
Destinada a profissionais de Relações Públicas, Marketing e Publicidade, a coletânea oferece referências fundamentais para a comunicação no que se refere a volatilidade, imediatismo, necessidade de relacionamento e transparência.
O livro pode ser adquirido no site da Editora Summus por R$98,30.