CTR | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão



Em live, Cecília Mello fala sobre o cinema chinês


AGENDA

Cecília Antakly de Mello, docente do Departamento de Rádio, Cinema e Televisão (CTR), participa no dia 30 de setembro, quinta-feira, às 18h, da série de encontros Olhares sobre a literatura e o cinema da China, organizada pela CPFL e com curadoria de Bruno de Conti. 

No século XXI, o mercado audiovisual chinês é o maior do mundo, e, segundo a docente, tem por característica “um cinema comercial pujante que convive com um cinema de cunho autoral e realista, que sobrevive principalmente no campo do documentário independente”.

Com o tema Gerações e geografias do cinema chinês, a docente irá traçar um breve panorama das transformações do cinema chinês, a partir da chamada quinta geração, responsável pela modernização da linguagem do cinema do país e por sua popularidade no exterior a partir dos anos 1980, até a geração atual. 

A docente também irá discutir a recepção do cinema chinês no brasil, destacando os diálogos que a produção cinematográfica chinesa estabelece com o público brasileiro e com a arte brasileira em geral.

Serviço:

Café Filosófico CPFL: Gerações e geografias do cinema chinês, com Cecília Antakly de Mello

Data: 30 de setembro, quinta-feira

Horário: 18h

Transmissão ao vivo pelo Youtube.


 

Agenda de Eventos
- -
- -
- -