Turma 74 da EAD apresenta Doze Cabeças e uma Sentença


AGENDA

Espetáculo convida a refletir sobre paternidade, moral, ética e preconceitos dentro de um jogo jurídico

 

Cartaz bege com poucos elementos. Doze silhuetas pretas de pessoas sentadas em cadeiras estão lado a lado. Uma silhueta vermelha diante delas, à direita, está em pé. Acima, está o nome da peça levemente posicionado à direita, apresentação da turma no cabeçalho e duas caixas de texto no rodapé com informações de local na da esquerda e das datas na da direita.
Imagem: Divulgação

A turma 74 da Escola de Arte Dramática (EAD) da ECA, formada por estudantes do terceiro ano do curso de formação de atores e atrizes da Escola, apresenta, de 3 a 14 de julho de 2024, a peça Doze Cabeças e Uma Sentença. 

Ficha técnica

 

Direção

Paula Klein e Patricia Gifford

 

Direção de Elenco

Georgette Fadel

 

Direção Vocal

Carmina Juarez

 

Dramaturgia

Reginald Rose

 

Tradução

Ana Carolina Lima

Ivo Barroso 

Lucas Rosário 

Marília Viana

 

Adaptação do Texto

Ana Carolina Lima 

Guilherme Ciccotelli 

Lucas Rosário

 

Figurinista

Silvana de Carvalho

 

Elenco

AllanAMaria 

Ana Carolina Lima 

Beatriz Pereira 

Bela Leindecker 

Daiana Andradel 

David Personagem 

Dennys Evangelista 

Glaucia Lombardi 

Guilherme Ciccotelli 

Kelvin Tertuliano 

Laura Lufési 

Lucas Rosário 

Marília Viana 

Nina Lelou

 

Desenho de Luz

Denilson Marques

 

Técnico de Som

Mario de Castro

 

Cenotécnica

Zito Rodrigues

 

Design Gráfico

Débora Peccin

 

Orientação de estudos teóricos e acompanhamento do processo

Sandra Regina Sproesser

Com direção de Paula Klein e Patrícia Gifford, direção de elenco de Georgette Fadel e direção vocal de Carmina Juarez, o espetáculo é uma adaptação de Twelve Angry Men (Doze Homens Furiosos, em tradução livre), do dramaturgo e roteirista estadunidense Reginald Rose.

Paula Klein destaca o crescimento da classe em performance, técnica vocal e como coletivo: "ao longo do percurso tivemos a oportunidade de observar essas artistas na sala de ensaio e a cada dia éramos contempladas com uma nova conquista, com um limite que era ultrapassado, com um novo gesto que irrompia na cena, com um aprimoramento da técnica vocal, com um jeito diferente de olhar para a companheira de trabalho".

Confira a sinopse:

 

“Algumas vidas valem mais do que outras? Qual é a cara de um assassino? Culpado ou inocente? Vítima ou criminoso? Um júri formado por doze pessoas se reúne para decidir, de forma unânime, se um jovem será absolvido ou condenado à pena de morte pelo assassinato brutal de seu pai. Embora as provas apontem contra o garoto, a deliberação não será fácil, as máscaras caem, os fatos transformam-se e dúvidas razoáveis surgem. Desacordos, conflitos e preconceitos pessoais levantam questionamentos sobre moral e valores, precedendo a sentença que decidirá o destino de um jovem. Por qual perspectiva você escolhe olhar?”

 

 

Serviço

Doze Cabeças e Uma Sentença

Datas: de 3 a 14 de julho de 2024

Horários: de quarta a sábado às 20h e domingos às 19h

Local: Teatro Laboratório da ECA, Sala Alfredo Mesquita. Rua da Reitoria, 215. Cidade Universitária. São Paulo, São Paulo.

Entrada gratuita com retirada de ingressos 1h antes do espetáculo

Classificação indicativa: 12 anos