Desenvolvimento urbano e tecnologia das cidades são temas de evento do PROLAM

AGENDA

A proposta é pensar perspectivas e estratégias para desenvolver os municípios, incluindo tecnologia, diversidade e acesso à informação

Foto panorâmica de uma grande cidade, onde estão localizados muitos prédios ao fundo e pontes sinuosas que vão em direção ao horizonte. O céu está ensolarado com poucas nuvens. Sobre a imagem está formada uma rede de ícones em círculos azuis interconectados. Eles se referem a internet, celular, casa, alimentação, transporte público, clima, entre outros.
Reprodução / Meu Positivo

Como preparação para o IV Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina, que acontecerá na USP em novembro com organização do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina e Caribe (Prolam), o auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP recebe, no dia 30 de abril, às 14h, o evento Das cidades inteligentes às Cidades MIL na visão da Unesco: fator relacional, visões nacionais e internacionais.

O evento é baseado em uma formulação da Unesco chamada Cidades MIL (Media Information Literacy) ou Cidades com Alfabetização Midiática e Informacional (AMI), que propõe uma integração entre as necessidades dos municípios, pessoas e suas diversidades, a fim de apresentar estratégias para alfabetizar a população quanto à evolução tecnológica das cidades e acesso à informação.

O Prolam é composto por professores da USP que desenvolvem atividades relacionadas a processos de integração da América Latina, com abordagem de questões da Política, Educação, Urbanização, Comunicação e Cultura. Trata-se de um programa inter e transdisciplinar  vinculado à administração da ECA e que atua em outras unidades da USP, como FAU, Faculdade de Direito (FD), Faculdade de Economia e Administração (FEA) e Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

O evento é gratuito e contará com painéis de professores da USP, professores convidados da Universidade de Zaragoza (Espanha), além de pessoas que atuam em políticas públicas no Estado e na iniciativa privada, reunindo os cinco agentes da inovação nas cidades: fazedores de políticas, educadores, empresários, artistas e cidadãos comuns.

Para informações sobre painelistas, acesse a página do evento. As inscrições devem ser feitas por formulário.

Serviço

Das cidades inteligentes às Cidades MIL da Unesco: fator relacional, visões nacionais e internacionais.

Data: 30 de abril de 2024

Horário: 14h

Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU). Rua do Lago, 876. Cidade Universitária. São Paulo, SP.

Inscrições: formulário de inscrição.