CAP | Departamento de Artes Plásticas

Cerimônia de outorga do título de professora emérita à Ana Mae Barbosa

AGENDA
Ana Mae Barbosa é uma mulher branca, cabelos brancos na altura dos ombros. Veste uma blusa verde, com estampas em vermelho, azul e marrom e um colar vermelho
Ana Mae Barbosa, pioneira dos estudos em arte-educação. Foto: Reprodução/LinkedIn

No dia 24 de maio, Ana Mae Barbosa, professora aposentada do Departamento de Artes Plásticas (CAP), se tornará a 19ª professora emérita da ECA. A cerimônia de outorga do título à docente será realizada em evento presencial na Escola, restrito a convidados e convidadas, com transmissão ao vivo e aberta ao público, a partir das 16h, pelo Canal da ECA no Youtube.

Professora da CAP entre 1974 e 1994, Ana Mae Barbosa foi responsável pela implantação da área de Arte-Educação no Brasil. Na ECA, a professora Ana Mae criou o primeiro programa de pós-graduação em Arte-Educação do país, orientando dezenas de estudos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atualmente, é orientadora do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais.

A concessão do título à professora Ana Mae foi aprovada pela Congregação, por decisão unânime, no dia 25 de agosto do ano passado. O título é concedido a um restrito grupo de docentes que, ao longo de sua trajetória acadêmica, tenham contribuído de forma notável para a Universidade.

Serviço

Cerimônia de outorga do título de professora emérita à professora Ana Mae Barbosa

Data: 24 de maio, terça-feira

Transmissão ao vivo pelo Canal da ECA no Youtube.