Ecanos apresentam carreiras para visitantes da Feira USP e as Profissões

Educadores, estudantes e familiares visitaram a 17ª edição do evento, realizada no campus do Butantã; confira como foi a participação da ECA

Comunidade

Entre os dias 14 e 16 de setembro aconteceu a Feira USP e as Profissões 2023. O evento, totalmente gratuito, foi sediado na Praça do Relógio, na Cidade Universitária. Os visitantes puderam conhecer as carreiras da USP e tirar dúvidas com estudantes, docentes e servidores sobre os cursos, o mercado de trabalho, as disciplinas e a vida universitária. Além disso, os futuros uspianos tiveram a oportunidade de conhecer o campus e circular pelos espaços que possivelmente frequentarão nos próximos anos.

Neste ano, o evento teve o dobro de pavilhões do ano passado.  O estande da ECA fez parte dos Pavilhões das Humanidades, na Rua do Anfiteatro, próximo ao Credenciamento 1. Nele, os ecanos falaram sobre os 11 cursos de graduação ofertados pela Escola nos campos da comunicação, da informação e das artes, que incluem bacharelados, licenciaturas e diferentes habilitações. Além destes, a ECA também sedia o curso de Formação de Atores da Escola de Arte Dramática, a EAD, que é de nível técnico.

Diversos docentes da ECA participaram das salas de bate-papo. Entre os temas abordados nas conversas com os visitantes, destacam-se:

• Curso de Música na ECA;
  • Por que cursar Publicidade? A importância de se estudar Publicidade hoje;
  • Relações Públicas na Contemporaneidade: desafios e perspectivas;
  • Roteiro Audiovisual;
  • Artes Visuais: Bacharelado e Licenciatura;
  • O que faz um Educomunicador?;
  • Biblioteconomia e Ciência da Informação;
  • Graduação em Jornalismo: tira-dúvidas;
  • A Escola de Arte Dramática.

Para se aprofundar ainda mais na conversa sobre carreira, estudantes de Educomunicação prepararam um vídeo com suas percepções sobre o curso

Confira a seguir, na voz de uma monitora e de um visitante, como foi a participação da ECA na Feira USP e As Profissões 2023:

Atualizado por Amanda Ferreira em 22 de setembro de 2023.

Imagem de capa: Amanda Ferreira/LAC