estudantes conversando

Graduação

Cursos de graduação

São onze carreiras diferentes nos campos da Informação, Comunicação e Artes.

Artes Cênicas

Afinados com os requisitos contemporâneos da pedagogia cênica, os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas estimulam a formação de um artista-pesquisador-pedagogo: no âmbito do bacharelado, artistas teatrais que desenvolvam competências como pesquisadores e pedagogos, e, no âmbito da licenciatura, pedagogos que desenvolvam competências como pesquisadores e artistas.

Saiba mais informações sobre o curso de Artes Cênicas

Artes Visuais

O curso de Artes Visuais oferece uma Licenciatura em Artes Visuais e quatro Bacharelados – em Escultura, Gravura, Pintura, e Multimídia e Intermídia. Visa formar profissionais em nível de excelência e incentivar o compromisso duradouro com a pesquisa.

Saiba mais informações sobre o curso de Artes Visuais.

Audiovisual

O Curso Superior do Audiovisual prepara profissionais, com formação teórica e prática, para desempenhar funções técnicas e artísticas em diversas áreas da realização audiovisual, compreendendo roteirização, produção, captação e tratamento da imagem, direção, sonorização, edição e finalização, além de atividades de crítica e pesquisa histórica.

Saiba mais informações sobre o curso de Audiovisual.

Biblioteconomia

O curso prepara o aluno para atuar não só nos ambientes tradicionais mas também em bibliotecas, institutos de pesquisas e empresas e instituições em atividades da área da informação, tais que empresas de comunicação, provedores de internet, arquivos, museus, organizações não governamentais, em ambiente físico e virtual.

Saiba mais informações sobre o curso de Biblioteconomia.

Editoração

O curso busca atualizar sua linguagem e sua infraestrutura, particularmente com a inserção de disciplinas e de equipamentos de multimídia para a produção textual nos suportes impresso e digital.  Conta na grade curricular com disciplinas teóricas e práticas dedicadas à formação acadêmica humanística e também dedicadas à formação técnico-profissional.

Saiba mais informações sobre o curso de Editoração.

Educomunicação

O curso destina-se a preparar um professor de comunicação em condições de exercer, igualmente, atividades de pesquisa e consultoria para programas que demandam ações profissionais próprias das áreas de convergência entre a Comunicação e a Educação. Sua atuação se dará tanto em termos da melhoria do processo de ensino-aprendizagem de tais componentes quanto na renovação das práticas educativas decorrentes das especificidades da cultura contemporânea.

Saiba mais informações sobre o curso de Educomunicação.

Jornalismo

O curso visa formar profissionais que possam analisar, comentar e informar os fatos da atualidade, estimulando e promovendo o debate democrático dos temas que emergem das necessidades públicas, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento político, social, econômico e cultural da nação.

Saiba mais informações sobre o curso de Jornalismo.

Música

São cinco modalidades de cursos na graduação em Música: Licenciatura em Música e os Bacharelados em Regência, Composição, Canto e Instrumento (Sopro, Cordas, Cordas Dedilhadas, Percussão e Teclado). Sua grade curricular possibilita uma formação profunda e sólida, tanto no que tange ao conhecimento prático em música e seus desdobramentos, quanto em relação às bases técnicas, teóricas e históricas, atendendo as demandas do conhecimento musical contemporâneo, no qual interferem ainda outros campos do conhecimento.

Saiba mais informações sobre o curso de Música.

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda são instrumentos estratégicos para que instituições dialoguem com seus públicos de interesse, divulgando ideias, marcas, produtos e serviços. O currículo do curso proporciona uma formação humanística e generalista, que visa dar aos alunos uma sólida base para o desenvolvimento profissional. Além da excelência na formação do publicitário, as competências são ministradas de forma ética, estética e humanista.

Saiba mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda.

Relações Públicas

O aluno de RP está apto a atuar nas áreas de comunicação, sustentabilidade e relações governamentais, dentre outras, nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, por meio do estabelecimento de políticas, planejamento e ações de comunicação e relacionamento.

Saiba mais informações sobre o curso de Relações Públicas.

Turismo

O curso de Turismo é dinâmico, oferecendo oportunidade para o aluno estudar e vivenciar as especificidades dessa área do saber. Os alunos formados em Turismo pela ECA são habilitados a indicar soluções éticas, inovadoras e adequadas ao desenvolvimento sustentável da atividade turística, além de desenvolver espírito empreendedor.

Saiba mais informações sobre o curso de Turismo.