Nota de pesar - Marizilda Rosa

COMUNICADOS

Uma vez mais a Escola de Arte Dramática vem a público lamentar a morte de uma de suas ex-alunas, ocorrida no dia 18.04.2021.

Marizilda Rosa - aluna da EAD
Marizilda Rosa, ex-aluna da EAD

Marizilda Rosa entrou na EAD em 1991 e seu último trabalho na escola foi a peça Boteco, direção de Renata Melo, em 1997. Em sua trajetória profissional, integrou o elenco de diversos espetáculos infantis, passou pelo grupo Tapa, atuando nas montagens de A serpente e Major Bárbara, sob direção de Eduardo Tolentino, e, no cinema, trabalhou em É proibido fumar, de Anna Muylaert , e em Salve geral, de Sérgio Rezende. Seus colegas de escola e parceiros de palco, de forma unânime e carinhosa, se referem a ela como uma pessoa talentosa, risonha e generosa. É também assim que ela ficará na memória dos que a conheceram. Nos últimos tempos, Marizilda estava vivendo em Brasília, mas eventualmente realizava trabalhos em São Paulo – compôs o elenco do infantil Floresta dos Mistérios, sob a direção de Márcio Araújo, que atualmente está sendo apresentado em versão gravada online . Ela foi embora muito cedo, levada pela Covid. Isso poderia ter sido evitado e esse fato torna sua morte ainda mais dolorida. A EAD e o teatro estão de luto por ela e todes que nos estão deixando antes do tempo. Seguimos!