CRP | Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo

Nota de Pesar e Solidariedade

COMUNICADOS

É com profundo pesar que o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), pertencente à Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), vem a público manifestar sua consternação pela bárbaro assassinato dos médicos Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf Bonfim e Perseu Ribeiro Almeida, ocorrido no Rio de Janeiro, em 5 de outubro. Estendemos nossas condolências às famílias, amigos e a toda comunidade da Faculdade de Medicina da USP, bem como desejamos uma pronta recuperação ao médico Daniel Sonnewend Proença.

Em momentos como este, é inevitável refletir sobre a sociedade em que vivemos. Reafirmamos a importância da comunicação como elemento essencial para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica. O diálogo, a capacidade de escutar o outro, e a prática da comunicação não-violenta são pilares fundamentais que devem ser valorizados e cultivados. A violência que assola nosso país reflete uma quebra desses princípios, e o papel de pesquisadores, alunos e profissionais de campos relacionais e da comunicação, agora mais do que nunca, é imprescindível para reverter esse quadro.

Reiteramos nosso apelo por uma sociedade que valorize o respeito mútuo, a compreensão e o amor ao próximo. Uma sociedade onde a vida humana seja sempre priorizada, onde possamos dialogar, entender e solucionar nossas diferenças de forma pacífica e construtiva.

Que o triste episódio no Rio de Janeiro sirva de reflexão para todos nós, sobre a urgente necessidade de fortalecer a cultura da paz, da empatia e do respeito.

#ComunicaçãoParaAPaz #DiálogoÉONossoCaminho

Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Turismo (CRP)
da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
5 de outubro de 2023