Games for Change promove seminários sobre jogos, infância e adolescência
Ciclo reunirá profissionais e pesquisadores de diversos países para debater, entre outros temas, soluções para o atraso pedagógico decorrente da pandemia

Crianças e adolescentes tiveram suas rotinas escolares seriamente impactadas pela covid-19, com consequências negativas para seu desenvolvimento pedagógico e social. Agora, com a volta das atividades presenciais, um dos principais desafios de escolas e educadores é corrigir as lacunas no aprendizado dos jovens e garantir o pleno aproveitamento de seus estudos de hoje em diante. Para Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e presidente da Games for Change América Latina, os jogos podem ser grandes aliados nesse processo.
E é para discutir esse e outros temas relacionados à presença dos jogos na vida de crianças e adolescentes que acontece o ciclo de seminários Jogos On-line, Infância e Adolescência (JOIA). Voltado para profissionais, educadores, criadores de jogos, estudantes, famílias e gestores, o ciclo trará palestras inéditas com especialistas brasileiros e estrangeiros e permitirá a participação em grupos de estudo, comunidades de prática e mentorias colaborativas. O ciclo tem início nesta terça, 19 de abril, com uma palestra de Sonia Livingstone, da London School of Economics (Inglaterra) e tem atividades previstas até agosto.
As inscrições vão até esta terça, 19 de abril, às 17h30, e devem ser feitas no site oficial, onde você também pode consultar a programação completa.
Quer saber mais sobre o JOIA e a Games for Change? Confira a entrevista do professor Gilson Schwartz para o Jornal da USP no Ar.
Serviço:
Ciclo de Seminários Jogos On-line, Infância e Adolescência (JOIA)
Data: 19 de abril a 1o. de agosto
Horário: 16h, 17h e 18h
Inscrições via site oficial