CRP | Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo

O que vale a pena na vida?

Trabalho realizado em disciplina do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo reúne produções sobre diferentes olhares em meio ao isolamento

Comunidade
Página do site composta por autorretratos digitais, alguns coloridos e outros em preto e branco. Abaixo dos desenhos, tem-se um texto explicando o projeto e o nome dos alunos.
Imagem: página inicial do projeto Vale a Pena.

A pandemia de covid-19 adiou planos e encontros. Com rotinas parcial ou completamente interrompidas devido à quarentena, muitas pessoas passaram a questionar o que realmente importa na vida. Para responder a essa pergunta, estudantes da disciplina Design e Produção Gráfica, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), desenvolveram o projeto Vale a Pena, site que reúne reflexões gráficas estimuladas pelo isolamento e outros efeitos da pandemia na vida das pessoas.

Buscando perspectivas positivas no atual contexto de isolamento social, cada estudante criou uma página do site, repercutindo por meio da expressão criativa temas e aspectos que consideram valer a pena. O projeto é um compilado dos trabalhos finais para a matéria realizada no primeiro semestre de 2020, após aulas de design e programas gráficos ministradas pelo professor Hugo Fortes, do CRP.

A página inicial traz um mosaico de autorretratos elaborados pelos estudantes no aplicativo Illustrator e uma apresentação escrita pelo docente, além dos nomes dos 66 autores envolvidos. Ao clicar sobre eles, é possível conferir a produção de cada um.

“Nosso projeto é um quebra-cabeça, formado por todos os alunos que para ele contribuíram, cada um com seu olhar individual”, escreve a aluna Joana Abuhab Bialski em sua criação.

Para conferir o resultado e conhecer todas as produções, visite o site. Recomenda-se a visualização pelo computador.

Imagem: Vanessa João Lopes Telles/Site Vale a Pena