Ingrid Koudela e Gilbertto Prado seguem no Programa de Professor Sênior da USP

Docentes darão continuidade aos seus estudos nas áreas de pedagogia do teatro e arte multimídia, respectivamente

Vida acadêmica

A Congregação da ECA aprovou, em reunião realizada no dia 25 de agosto, a renovação da participação de Gilbertto Prado, docente do Departamento de Artes Plásticas (CAP), e Ingrid Dormien Koudela, do Departamento de Artes Cênicas (CAC) no Programa de Professor Sênior da USP. Ambos apresentaram à Congregação relatório de atividades desenvolvidas nos últimos dois anos e plano de trabalho para o biênio 2021-2023.

foto em primeiro plano da professora Ingrid Koudela, em preto e branco. A professora é branca e tem cabelos curtos, grisalhos.Ingrid Dormien Koudela é pioneira na área de Pedagogia do Teatro, atuando como orientadora de estudos de mestrado e doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas, no qual é responsável pela disciplina Teatro como Alegoria – que também é o título de seu projeto de pesquisa junto ao CNPq.

Já em 2021, a docente pretende oferecer oficinas no SESC, no âmbito do Congresso de Arte na Educação, além de coordenar evento comemorativo dos 40 anos de jogos teatrais no Brasil, previsto para o final deste ano. Ingrid Koudela também é tradutora de literatura alemã e prepara a publicação Guerras Civis. Ilhas da Desordem, de Heiner Muller (no prelo), pela Editora Perspectiva

foto em primeiro plano do Gilbertto Prado, em preto e branco.  O professor é um homem branco, cabelos curtos e grisalhos, usa óculos. Está usando um casaco e um cachecolGilbertto Prado é pesquisador e orientador de estudos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de coordenador do Grupo Poéticas Digitais. Como artista multimídia, trabalha com arte em rede e instalações interativas, participando com frequência de exposições no Brasil e no exterior. Destaque para as recentes mostras coletivas Videoarte: Poéticas, no Centro Cultural Oi Futuro, EmMeio#11, na Universidade de Lisboa, e 9 Artech, na Universidade Católica de Portugal – todas em 2019.

Entre as atividades previstas para o próximo biênio, estão: o oferecimento de disciplinas regulares no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, a organização de eventos científicos, artísticos e culturais, a orientação de projetos de pesquisa em diferentes níveis, a participação em bancas e a realização de trabalhos artísticos e participação em mostras artísticas com o Grupo Poéticas Digitais no Brasil e exterior.