Editais de intercâmbio recebem inscrições até 16 de agosto

Serão distribuídas 68 vagas em universidades europeias, asiáticas e latinoamericanas

Vida acadêmica

Até 16 de agosto, estão abertas as inscrições para mobilidade internacional em 2024. As candidaturas devem ser feitas por meio da área pública do Sistema Mundus, no qual também estão disponíveis todos os editais na íntegra. As 68 vagas são destinadas para estudantes de todos os cursos da ECA e abrangem mais de 15 países.

Os critérios e documentos necessários para a inscrição devem ser observados em cada edital. Alguns dos requisitos para as vagas são: ter completado no mínimo dois semestres e 20% do total de créditos do curso atual, apresentar média ponderada com reprovações (disponível no Júpiter) igual ou superior a 7,0 e comprovar nível de conhecimento do idioma exigido pela instituição anfitriã com certificado de proficiência em língua estrangeira.

Confira os editais:

• Edital 1751: 62 vagas para estudantes de todas as áreas da ECA nos países Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, China, Costa Rica, Espanha, França, Itália, México, Peru, Portugal e Reino Unido para intercâmbios a partir do 1º semestre de 2024.
  • Edital 1752: 1 vaga para estudantes dos cursos de artes na Korea National University of Arts, Coreia do Sul, para o 1º semestre de 2024.
  • Edital 1774: 2 vagas para estudantes de Audiovisual na Beijing Film Academy, China, para o 1º semestre de 2024.
  • Edital 1754: 2 vagas para estudantes dos cursos de artes na Taipei National University of the Arts, Taiwan, para o 2º semestre de 2024.
  • Edital 1765: 1 vaga para estudantes de Música na universidade Haute École de Musique de Genève, Suíça, para o 2º semestre de 2024.

Foto de um aeroporto. Duas mulheres caminham enquanto olham para o painel de voos posicionado acima dos guichês de atendimento. Uma das mulheres é branca, tem cabelos longos escuros, veste camiseta e calça pretas e empurra um carrinho com malas pequenas. A outra mulher é parda, tem cabelos grisalhos na altura dos ombros, veste camiseta preta, calça azul claro e carrega uma bolsa pequena marrom. Não é possível ver o rosto delas.
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os editais em questão se referem somente às vagas de intercâmbio e não incluem apoio financeiro. As informações sobre os editais de bolsa estão na página da Comissão de Relações Internacionais (CRInt). Para concorrer ao benefício, é preciso ter sido selecionado para o intercâmbio previamente.

A CRInt irá promover uma reunião híbrida para tirar dúvidas de futuros intercambistas no dia 8 de agosto, das 17h às 19h. O encontro acontecerá na sala 102 do prédio central da ECA e terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Imagem de capa: Reprodução/Pinterest